MENSAGEM DA COORDENADORA DO PROJECTO

Car@s Colegas e Amig@s
Temos o prazer de vos convidar a viverem connosco o Congresso Internacional sobre “Violência nas relações de Intimidade: (O)Usar Caminhos em Saúde”.
As comissões responsáveis pela organização têm-se dedicado à programação científica e social para fazermos deste evento uma oportunidade de (re)encontro com o estado da arte sobre violência nas relações de intimidade, aproveitando para conhecermos estratégias e caminhos de intervenção capazes de prevenir e ajudar a encontrar saídas para quem vive o fenómeno da violência. Quisemos ainda dar visibilidade a boas práticas de intervenção desenvolvidas em Portugal.
Para o conseguirmos não nos poupamos a esforços e recorremos não só a peritos nacionais, mas também de vários países da Europa, do Canadá, dos EUA e do Brasil, muitos integrados em organizações mundiais.
Queremos que seja também uma oportunidade de encontro para construirmos redes formais e informais capazes de potenciar respostas em diferentes contextos.
Ainda que nos caminhos escolhidos tenhamos dado preferência e maior visibilidade à saúde, todos os profissionais da educação, acção social, direito, política, justiça, e segurança, entre outros, terão oportunidade de partilhar e (re)aprender novas respostas para este velho problema da violência, especificamente nas relações de intimidade.
Por tudo, desafiamo-vos não só a estarem presentes mas a proporem-se a partilhar os vossos conhecimentos/experiências em comunicações.
Poderão ainda participar outras pessoas que se interessem pelo tema.
Durante o Congresso preparamos também espaços sociais capazes de potencializar as relações humanas que sustentam as nossas pessoalidades e as nossas profissionalidades, revendo ou construindo amizades, em contextos que nos permitirão conhecer melhor a nossa bonita e histórica cidade de Coimbra, a nossa gastronomia e a nossa cultura em geral. Estamos por isso a construir um aliciante programa social integrando várias surpresas de modo a reforçar o que é habitual dos portugueses e especificamente da nossa Escola e do nosso projecto: Acolher e receber bem cada um para que tod@s se sintam únicos. Esperamos consegui-lo.

Se está interessado não demore na sua inscrição, pois existe limite de lugares.

Esperamos por si.

Um abraço… com o nosso Laço Branco.

Maria Neto da Cruz Leitão