Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Os tipos de ensino no Curso de Licenciatura em Enfermagem: opinião dos estudantes do 4º ano
Autores:  João José de Sousa Franco
Orientadores: 
Recebido para publicação:  2007-10-08
Aceite para publicação:  2009-01-20
Secção:  Artigo de Investigação
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
A partir de um questionário aplicado a 156 estudantes de enfermagem de dois planos de estudo diferentes procurou-se avaliar as diferenças entre os tipos de ensino, na situação actual e desejável. Verificaram-se diferenças estatisticamente significativas no ensino teórico e ensino clínico indicando os estudantes que, na situação desejável, a sua proporção deve ser maior, embora o valor indicado seja inferior ao real nas duas situações. Quanto ao ensino prático existe diferença estatisticamente muito significativa, sendo o valor indicado, na situação desejável, superior à situação actual e real.

Palavras-chave
ensino, enfermagem, experiências laboratoriais.
Texto integral
Total: 2 registo(s)
Revista Referência RII0730.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]