Instruções para submissão de abstracts

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1. DATAS
Data limite para submissão de resumos – 11 de dezembro de 2020 às 24h TMG

2. TIPOS DE COMUNICAÇÃO
Comunicações submetidas em formato póster

3. TEMÁTICAS PARA SUBMISSÃO
Ao submeter o resumo deve identificar uma das temáticas apresentadas:
1. Utilização de tecnologias no acompanhamento da pessoa com doença crónica
2. Tecnologias digitais na prevenção de complicações associadas à pessoa com doença crónica
3. Monitorização e gestão da doença crónica à distância
4. Utilização de tecnologias digitais na melhoria da autocuidado na gestão da doença crónica
5. Telecoaching na doença crónica

4. CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS
Critérios científicos:
1. Aceitam-se estudos de investigação empírica e revisões da literatura;
2. Os estudos devem evidenciar contributos para a melhoria da qualidade dos cuidados;
3. Os autores devem preencher todos os campos do formulário de candidatura, respeitando o conteúdo científico específico de cada campo;
4. Os conteúdos das comunicações são da responsabilidade dos autores e apresentador (se aplicável).

Critérios formais:
1. Cada autor deverá indicar a temática no qual se insere a sua comunicação;
2. Cada comunicação apenas poderá ser submetida a uma das temáticas;
3. O número de autores de cada comunicação não poderá ser superior a oito;
4. Cada autor não poderá estar incluído em mais de cinco comunicações;
5. Apenas um dos autores da comunicação poderá apresentar a comunicação e terá de ser indicado no formulário de submissão;
6. Cada apresentador poderá apresentar no máximo duas comunicações;
7. As comunicações poderão ser apresentadas em Português ou Inglês;
8. Todas as comunicações deverão ser submetidas através da página do evento. Resumos enviados por outra qualquer via não serão aceites;
9. Os resumos poderão ser redigidos em Português ou Inglês;
10. Todos os campos do formulário de candidatura deverão ser preenchidos não podendo ser excedido o número de palavras definido para cada um:
    Introdução - máximo de 80 palavras;
    Objetivos - máximo de 70 palavras;
    Metodologia - máximo de 90 palavras;
    Resultados - máximo de 160 palavras;
    Conclusões - máximo de 100 palavras;
    Contribuições para a prática – máximo de 100 palavras;
    Palavras-chave – mínimo de 3 palavras-chave e máximo de 6 palavras-chave;
    Referências bibliográficas -  mínimo de 1 referência bibliográfica e máximo de 4 referências bibliográficas (Norma APA - versão 6 – Revista de Enfermagem Referência);
    Agradecimentos e entidade(s) financiadora(s) - máximo de 50 palavras.

5. FASE DE PEER REVIEW
Os resumos serão avaliados por dois revisores, membros da comissão científica do evento.
A resposta da aceitação ou rejeição para publicação será enviada até ao dia: 16 de dezembro de 2020 às 24 h TMG.
Os quatro melhores resumos recebidos serão aceites para apresentação durante o evento.
A resposta da aceitação ou rejeição para apresentação será enviada até ao dia: 16 de dezembro de 2020 às 24 h TMG.

6. PREPARAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES
Uma vez aceite o resumo para apresentação:
Pósteres:
- Os autores/apresentadores dos pósteres aceites deverão preparar a versão definitiva da apresentação digital no formato PNG (Portable Network Graphics) ou PDF. Os autores deverão ter o ficheiro disponível para partilha à hora prevista para a apresentação.
- O póster submetido deverá conter apenas uma página/slide, com orientação horizontal (landscape). O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Calibri ou Arial 20.
- A apresentação deve ser preparada de modo a não ultrapassar 10 minutos.



7. APRESENTAÇÃO
Todos os apresentadores dos pósteres aceites deverão inscrever-se no Workshop até 17 de dezembro de 2020 às 24h TMG. Os pósteres aceites serão eliminados do programa se naquela data não for recebida a inscrição.
Os apresentadores devem estar presentes na sessão na data e hora indicada no programa, que estará disponível antecipadamente.
Serão rigorosamente cumpridos os tempos definidos para cada apresentação.


8. CERTIFICAÇÃO
O certificado de apresentação será elaborado conforme dados lançados no formulário de submissão, incluindo: o título da comunicação, o nome dos autores, o nome do apresentador, data de realização e nome do evento.
O certificado será emitido em uma única via e será disponibilizado online, ao apresentador, no final do evento.
Serão certificadas as comunicações livres aceites e apresentadas conforme o timetable. As comunicações livres que não forem apresentadas à hora e data estabelecida não serão certificadas.
Serão ainda certificadas as comunicações aceites para publicação.
A organização não procederá a correções dos certificados.


9. PUBLICAÇÃO
Os resumos das comunicações aceites serão disponibilizados na página do evento, em secção dedicada ao mesmo.
O conteúdo científico dos resumos é da responsabilidade exclusiva dos autores.
A organização irá proceder à revisão técnica e documental (de acordo com as normas APA 6ª edição).
Dúvidas, informações complementares, submissão de resumos, entre em contacto através do telefone (+ 351 239 487 217) ou através do e-mail diginurse@esenfc.pt


 

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