Instruções para submissão de abstracts

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1. ÂMBITO


As comunicações livres, a submeter, destinam-se exclusivamente ao debate a realizar nas sessões temáticas, integradas no Programa do IV Congresso Internacional “Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino Superior”, a decorrer no dia 11 de novembro de 2021.


 


2. DATAS LIMITE PARA SUBMISSÃO/AVALIAÇÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES


Submissão de resumo (com limite de 300 palavras) - até 11 de outubro de 2021 às 24h TMG


Data limite da resposta de aceitação/rejeição resumos - até 25 de outubro de 2021 às 24h TMG


Submissão de Texto final (com limite de 1500 palavras) - até 02 novembro de 2021 às 24h TMG


 


3. TEMÁTICAS PARA SUBMISSÃO


Tema 1 - Aspetos jurídicos do ensino online


Tema 2 - Nova modalidade de ensino 


Tema 3 - Sistemas internos de garantia da qualidade


 


4. CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES


Critérios formais:


a. Cada autor deverá indicar em qual das temáticas se insere a sua comunicação livre;


b. Cada comunicação apenas poderá ser submetida a uma das temáticas/sessão temática;


c. O número de autores de cada comunicação não poderá ser superior a 4;


d. Cada autor não poderá estar incluído em mais de 2 comunicações;


e. Cada comunicação, submetida e aceite, não dispõe de um tempo formal para ser apresentada, uma vez que apenas se prevê que cada uma seja alvo de debate, a realizar nas respetivas sessões temáticas;


f. As comunicações aceites são incluídas nos debates das sessões temáticas respetivas, devendo o apresentador/autores estar(em) presente(s), para tomar(em) parte no debate;

g. O primeiro autor/apresentador deve estar inscrito e proceder ao pagamento da sua inscrição no Congresso até ao dia até 02 de novembro 2021, às 24h00 TMG.


h. Os idiomas previstos para apresentação das comunicações livres são: o Português, o Espanhol e o Inglês;


i. Os resumos iniciais das comunicações devem ser submetidos através da página do congresso, no menu Abstracts, não sendo aceites os enviados por qualquer outra via;


j. O resumo das comunicações devem ser submetidos no formulário de candidatura – Abstract, no separador "Abstract" da página do evento, não podendo ter mais do que 300 palavras;


l. As comunicações aceites devem ser disponibilizadas em formato PDF (até 1500 palavras), que deverá ser submetida na página do evento/ menu Abstract/ separador "ficheiro final", através do seu upload;


m. Todos os Congressistas, devidamente inscritos, receberão acesso às comunicações livres aceites, via email, até às 48h que antecedem o evento, para que possam tomar conhecimento do seu teor.


 


5. FASE DE REVISÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES


Os resumos iniciais das comunicações livres são avaliados por dois revisores, membros da Comissão Científica do evento.


A resposta, da sua aceitação ou rejeição, será enviada até ao dia 25 de outubro de 2021, às 24h TMG.


 


6. CERTIFICAÇÃO


O certificado de apresentação será elaborado conforme dados lançados no formulário de submissão, incluindo: o título da comunicação, o nome dos autores, o nome do apresentador, data de realização e nome do evento.


O certificado será emitido em uma única via e será disponibilizado online, ao apresentador, no final do evento.


 


Todas as dúvidas relacionadas com informações complementares, submissão de trabalhos, queira contactar através do email dqie@esenfc.pt.


 


 


 

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