Instruções para submissão de abstracts

[ Ir para os abstracts ]

 


Datas Importantes


Limite de submissão dos resumos – 1 março 2023


Limite de resposta de aceitação – 6 março 2023


Limite de inscrição para os apresentadores – 13 março 2023


Limite para submissão de ficheiros finais de apresentação - 17 março 2023


 


1º Tipos de comunicação


Poderão ser submetidos três modelos de comunicações livres:


Comunicação oral (10 minutos)


Workshop (60 minutos, no total dos apresentadores - máximo de 4)


Póster (5 minutos)


 


2º Categorias de submissão


As comunicações livres devem ser originais e a sua temática no âmbito da saúde no trabalho.


A submissão deverá ser efetuada em apenas uma das duas categorias:


1 – Investigação em Enfermagem do Trabalho/Saúde Ocupacional;


2 – Boas Práticas em Enfermagem do Trabalho/Saúde Ocupacional.


 


3º Critérios específicos de elaboração e submissão


Os Resumos deverão adequar-se aos critérios (científicos e formais), estabelecidos pela comissão científica.



Critérios Científicos:


a) Os temas devem ser pertinentes e de acordo com o domínio da enfermagem do trabalho/saúde ocupacional;


b) Os estudos devem, preferencialmente, estar concluídos com resultados relevantes;


c) Os conteúdos das comunicações livres são da responsabilidade dos seus autores.



Critérios Formais:


a) O autor deverá indicar qual a categoria em que se insere a sua comunicação livre;


b) Cada comunicação livre poderá ser submetida em apenas um das categorias;


c) O número máximo de autores de cada comunicação livre é de 6;


d) Cada autor não poderá estar incluído em mais de 5 comunicações livres;


e) Apenas 1 dos autores da comunicação livre poderá ser o seu apresentador e deverá ser indicado no formulário de submissão do resumo;


f) Cada apresentador poderá apresentar no máximo 2 comunicações livres;


g) Os idiomas aceites para apresentar as comunicações livres, são o português, o espanhol e o inglês;


h) Todas as comunicações livres deverão ser submetidas, no formulário de submissão online, através da página disponibilizada para o efeito na página web do Congresso (na sua área pessoal, no separador “abstracts”, “submeter ou alterar abstract”) não sendo aceites as enviadas por fax, por email ou por qualquer outra via;


i) A estrutura do resumo deverá conter as seguintes informações:


                      Título – máximo 20 palavras;


                      Introdução – máximo de 80 palavras;


                      Objetivos – máximo de 60 palavras;


                      Metodologia – máximo de 80 palavras;


                      Resultados/Discussão – máximo de 100 palavras;


                      Conclusões – máximo de 80 palavras;


                      Palavras-chave – máximo de 5 palavras;


                      Referências bibliográficas (máximo de 5 – Norma APA 7th);


                      Entidade(s) financiadoras – máximo de 15 palavras;


                     Declaração de não conflito de interesses.


 


A data-limite de submissão dos resumos é 1 de março de 2023


4º Fase de peer review


Os Resumos são avaliados por dois revisores, membros da comissão científica peer review do evento.


A resposta da aceitação será enviada até ao dia 6 de março de 2023.


5º Envio da apresentação das comunicações livres


Comunicações Orais


Uma vez aceite, o autor que submeteu o Resumo deverá submeter a apresentação, utilizando o template próprio em powerpoint ou pdf, na plataforma de submissão, na sua área pessoal, no separador “Ficheiros Finais”, até dia 17 de março de 2023. Não o fazendo, a organização não assegurará a sua apresentação com recursos tecnológicos;


Workshops


Uma vez aceite, o autor que submeteu o Resumo deverá submeter as apresentações (máximo 4), utilizando o template próprio em powerpoint ou pdf, na plataforma de submissão, na sua área pessoal, no separador “Ficheiros Finais”, até dia 17 de março de 2023. Não o fazendo, a organização não assegurará a sua apresentação com recursos tecnológicos;


Pósteres


Uma vez aceite, o autor que submeteu o Resumo deverá submeter a apresentação, utilizando o template próprio em powerpoint ou pdf, na plataforma de submissão, na sua área pessoal, no separador “Ficheiros Finais”, até dia 17 de março de 2023. Não o fazendo, a organização não assegurará a sua apresentação com recursos tecnológicos;


O póster submetido poderá ter, no máximo, até 2 slides.


Muito importante:


Os ficheiros de apresentação deverão ser submetidos com a seguinte designação:


Tipo da apresentação_Título_Primeiro e Último nome do autor


Exemplos:


 


Comunicação Oral


CO_Saúde dos trabalhadores_Maria Oliveira


Workshop (tipo, seguido de ordem de apresentação)


W(1º)_Prevention of physical risks_ John Stuart


W(2º)_Prevention of chemical risks_ Charles Brown


W(3º)_Prevention of biological risks_ Joanne Bailes


Póster


P_Enfermeiro do trabalho_Milton Evangelista


 


6º Apresentação


Os apresentadores devem estar no espaço de apresentação (sala física ou virtual), na data e hora indicada no programa.


Cada mesa de apresentação será moderada com registo de presença dos apresentadores.


Serão rigorosamente cumpridos os tempos definidos para cada apresentação.


Comunicações orais


Apresentação de 10 minutos presencialmente ou por zoom, em link que será disponibilizado.


Workshops


Apresentação de 60 minutos presencialmente ou por zoom, em link que será disponibilizado.


Pósteres


Apresentação de 5 minutos presencialmente ou por zoom, em link que será disponibilizado.




7º Inscrição dos apresentadores


Todos os apresentadores de comunicações aceites deverão inscrever-se e efetuar o seu pagamento até 13 de março de 2023. As comunicações aceites e não regularizadas serão eliminadas do programa.


A alteração do apresentador por um dos outros autores pode ocorrer até 20 de março de 2023




8º Certificação


O certificado de apresentação será elaborado conforme dados lançados no formulário de submissão, incluindo o título da comunicação livre, o nome dos autores, o nome do apresentador, data de realização e nome do Congresso.


O certificado será emitido em uma única via e será disponibilizado ao apresentador da comunicação livre.


Serão certificadas as comunicações livres aceites e apresentadas conforme o programa. As comunicações livres que não foram apresentadas conforme o programa não serão certificadas.


A organização não procederá a correções dos certificados no período de realização do Congresso.


 


9º Prémios


Serão atribuídos os prémios (1º, 2, e 3º) de melhores trabalhos apresentados em cada categoria avaliados por um júri designado para o efeito.


 


10º Publicação


Os Resumos serão publicados em formato Ebook Proceedings.


O conteúdo científico dos Resumos é da responsabilidade exclusiva dos autores.


A comissão científica poderá sugerir alterações de melhoria para o efeito.


 


 


 

[ Ir para os abstracts ]
Português Español English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Parceiros/Apoios