Instruções para submissão de abstracts

[ Ir para os abstracts ]

1.    Datas de referência


 


1-    Data limite para envio de resumo – 10 de março de 2023


2-    Data limite para resposta de aceitação/rejeição – 11 de março de 2023


3-    Data limite para procedimento de inscrição do apresentador de comunicações livres aceites no evento – 12 de março de 2023


 


 2.    Tipos de Comunicação Livre


Poderá apenas ser submetido 1 tipo de comunicação livre:


a)      Comunicação oral.



3.    Eixos temáticos para submissão


As comunicações devem corresponder à apresentação de trabalhos de investigação ou de experiências de boas práticas relacionadas com a área temática geral do evento – competências de enfermeiros na prestação de cuidados multiculturais. 


 


 4.    Critérios gerais de elaboração e submissão


a)      Limite de autores por submissão - 6;


b)      Apenas 1 dos autores de cada comunicação livre poderá ser o seu apresentador;


c)      O nome do autor que fará a apresentação, deverá estar indicado em primeiro lugar;


d)      Limite de comunicações por apresentador - 2;


e)      O resumo pode ser submetido e apresentado em 3 línguas: português, inglês ou espanhol;


f)       Todas as comunicações livres deverão ser submetidas, no formulário de submissão online, entrando na área pessoal da página do evento, através do Separador “Abstracts” > “Submeter ou alterar Abstract”, disponibilizado para o efeito, na página web do evento, não sendo aceites as enviadas por email;


g)      Todos os campos do formulário de candidatura online deverão ser preenchidos, não podendo ser excedido o número de palavras definido para cada um:


 


1.      Título, deverá estar em maiúsculas - máximo 100 caracteres;


2.      Introdução – máximo de 80 palavras;


3.      Objetivos – máximo de 70 palavras;


4.      Material e métodos – máximo de 90 palavras;


5.      Resultados e conclusões – máximo de 260 palavras;


6.      Palavras-chave – máximo de 6 palavras-chave (de acordo com MeSH/DeCS)


7.      Referências bibliográficas - máximo de 4 referências bibliográficas (Norma APA - versão 7);


8.      Instituição na qual os autores estão afiliados – máximo de 100 palavras.



5.    Fase de peer review


Os abstracts são avaliados por revisores, membros da comissão científica peer review do evento, os quais se reserva o direito de seleção e da forma de apresentação. A resposta da aceitação ou rejeição será enviada, por email, até ao dia 11 de março de 2023.


 


6.    Preparação e submissão de instrumentos de apresentação/comunicação


Uma vez aceite o abstract, os autores devem preparar e submeter os instrumentos de apresentação (na sua área pessoal, no separador “abstrats” > “Ficheiros Finais”) até ao dia 12 de março de 2023.


 


São condições para apresentação de comunicações livres, as seguintes:


a)    Para as comunicações orais:


Os autores/apresentadores de comunicações orais aceites deverão submeter a versão definitiva da apresentação em formato power point ou pdf.


A comunicação deve ser elaborada, de modo a não ultrapassar os 10 minutos de apresentação e os 5 minutos de discussão.


Deverão utilizar o template do evento, que poderá transferir AQUI.


 


 7.    Apresentação


Os apresentadores devem estar presentes na sessão na data e hora indicada no programa, que estará disponível antecipadamente.


Cada mesa de apresentação será moderada e assessorada com registo de presença dos apresentadores.


Serão rigorosamente cumpridos os tempos definidos para cada apresentação.


Todos os apresentadores das comunicações livres aceites, deverão inscrever-se até ao dia 12 de março de 2023, às 24 h TMG, caso contrário a comunicação será eliminada do programa.


Poderá ser aceite a alteração do apresentador, por um dos outros autores, até ao dia 12 de março de 2023. Após esta data, não é garantida alteração no programa.


 


8.    Certificação


O certificado de apresentação será elaborado conforme dados lançados no formulário de submissão, incluindo: o título da comunicação livre, o nome dos autores, o nome do apresentador, data de realização e nome do evento.


O certificado será emitido em formato PDF e ficará disponível na área pessoal do Apresentador, no período de uma semana após o final da sessão.


Serão certificadas as comunicações livres aceites e apresentadas, conforme o timetable.


As comunicações livres que não foram apresentadas à hora e data estabelecida não serão certificadas.


A organização não procederá a correções dos certificados no período de realização do evento.


 


9º Recomendações especiais para Sessões


- Os autores das apresentações orais aceites devem estar ao vivo durante a sessão paralela, que será moderada.


- Os autores poderão utilizar programas como PowerPoint ou Adobe Acrobat (para PDF) para apresentar o seu trabalho.


- As apresentações não deverão durar mais do que 15 minutos para comunicações orais


Serão apresentados outros trabalhos na mesma sessão, pelo que os limites de tempo serão rigorosamente cumpridos. Por isso, solicitamos-lhe que não exceda o tempo limite, a fim de dar aos outros oradores tempo suficiente para as suas intervenções e permitir uma discussão produtiva.


 


10º Dúvidas e Informações Complementares


Dúvidas, informações complementares sobre submissão de abstracts, entre em contacto através do e-mail mcc.event@esenfc.pt


 


 

[ Ir para os abstracts ]
Português Español English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização