Anabela Vaz Ribeiro
Anabela Vaz Ribeiro  

 

Ao longo de mais de quinze anos, além das funções de gestão, desenvolveu e executou projetos de referência nas áreas de Gestão, Mudança Organizacional, Corporate Wellness, Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Partner da Pedra Base e de duas outras empresas na área da Consultoria, a sua carreira profissional é marcada por anos de experiência na gestão e execução de projetos de consultoria e treino, pela atuação em diversos setores de atividade como os transportes, petróleo e gas, telecomunicações, restauração coletiva, farmacêutica, entre outros. É uma das especialistas do nosso país em Ética e Sustentabilidade, efetuando consultoria, formação & treino neste domínio dirigidos a empresas e organizações públicas.

Presidente do Conselho de Ética da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), Vice-Presidente da APEE no período 2002-2015, Presidente da Subcomissão de Sustentabilidade que está a acompanhar os trabalhos da norma internacional ISO 20400, membro das Comissões Técnicas de Normalização em Responsabilidade Social e Organizações Familiarmente Responsáveis, esteve envolvida na conceção dos referenciais nacionais neste domínio. Perita da delegação portuguesa, participou no grupo de trabalho que elaborou a norma internacional “ISO 26000: Guidance on Social Responsibility” durante 5 anos e atualmente representa Portugal no PPO NIN – Post Publication Organization, National Standards Body Information Network, que tem como objetivo acompanhar a implementação da referida norma de responsabilidade social.

Membro da Direção da Corporate Wellness International Institute.

É docente em Pós-Graduações em Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Foi membro do Conselho Consultivo do projeto ACGE – Alterações Climáticas e Gestão de Empresas desde 2008. Tem dinamizado e participado em inúmeros seminários e workshops sobre a temática da Sustentabilidade.

Autora e co-autora de obras técnicas e didáticas de apoio ao desenvolvimento de competências, das quais se destacam: "Negociação – Técnicas e Ferramentas", 2000, Lidel; "Rumo à Sustentabilidade", 2007, IEFP; "Ética e Responsabilidade Social em Ação", 2007, IEFP; Boas Práticas em Igualdade de Género, 2008, (APEE, CCP, CESIS, CGTP, CITE, IAPMEI, ISCTE, RTP, UGT), Rumo à Qualidade: Referencial de Ética para as IPSS, 1998, (Elo Social, Humanitas, IAS - Instituto de Ação Social).

Pós-graduada em Marketing pela Universidade Católica. Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE-IUL. Certificada pelo IEFP como formadora, possuindo o Certificado de Competências Pedagógicas e pela Persona Awareness Systems, Inc. como consultora nos programas Persuasive Salesperson, Sales Competency Assessment, Talent Management e Customer Experience Management.

Português Español English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoios