Como se deslocar na cidade:

A Organização do VI Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa planeou para os conferencistas internacionais algumas indicações a ter em conta para se deslocar na cidade de Coimbra.

 
De taxi

Coimbra dispõe de serviço de táxi, contactável através de uma central rádio – A Politáxis de Coimbra. A tarifa tem um preço fixo inicial e o valor final a pagar varia de acordo com o percurso e a distância a percorrer. Este valor a pagar é calculado por equipamento electrónico certificado colocado em local bem visível no táxi.

Politáxis - Central de Rádio Táxis de Coimbra CRL
Telefone: 239 492 446
 

De transportes públicos

Coimbra dispõe ainda de uma boa rede de transportes urbanos (SMTUC), com bilhetes diários para turistas. Poderá encontrar o itinerário de autocarro que pretende, a partir do Website http://www.smtuc.pt/geral/index_itinerarios.php, procedendo à pesquisa ao selecionar o local origem e o destino para onde pretende viajar.
Os Bilhetes são vendidos em quiosques do SMTUC situados em vários locais da cidade, como por exemplo Avenida Sá da Bandeira (Praça da República), Largo da Portagem e Santa Cruz (Mercado Municipal D. Pedro V).

S.M.T.U.C.
Tel. - 239 801 100
Fax - 239 440 348
Linha Verde: 800 203 280
smtuc@webside.pt
http://www.smtuc.pt/index.php


Visitas a pé

Os principais pontos de interesse do centro histórico da cidade podem ser visitados a pé, entre eles o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Igreja de Santa Cruz, o Arco de Almedina e as animadas ruas da Baixa de Coimbra, repletas de lojas típicas de comércio tradicional. Da Baixa em direção à Alta e à Universidade de Coimbra, as ruas têm um declive acentuado, sendo todavia compensador a deslumbrante paisagem sobre o Mondego e a visita à Sé Velha e ao antigo Paço das Escolas. Os parques e jardins da margem do rio Mondego são também locais aprazíveis para passear.

Português Español English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoios