Eventos
Mensagem aos recém licenciados

 

 

Estimados Estudantes, hoje já licenciados, alumni!

Estudantes, porque o estudo vos acompanhará pelo resto da vossa vida, para que cumpram com rigor e sabedoria a Enfermagem;
Licenciados, porque adquiriram, pelo vosso empenho e esforço, o conhecimento aprofundado nesta área de estudo e as competências que vos outorgam a capacidade de agir nesta área de trabalho com uma compreensão crítica de teorias e princípios.

Alumni, pois uma vez ESEnfC, para sempre ESEnfC!

Parabéns por aqui chegados!

É com muito orgulho que vos dirijo esta mensagem.

O último ano da vossa formação foi marcado pelo eclodir da pandemia de COVID-19. O esforço coletivo que realizámos, concretiza-se na finalização desta etapa do vosso percurso académico e início profissional. Penso que podemos, todos, orgulharmo-nos da forma como enfrentámos as dificuldades, estabelecemos metas e atingimos os objetivos. Estudantes, docentes e não docentes – toda a comunidade educativa -, soube conjugar esforços no sentido de minimizar o impacto negativo desta pandemia e permitir que se pudesse transformar a ameaça em oportunidade.

A ESEnfC tem consciência de que o resultado da sua atividade deixa uma marca “epigenética” em todos os seus formandos, que se irá manifestar no seu futuro. Pretendemos que essa marca seja um contributo para a vinculação à profissão e aos seus valores; que seja uma marca de busca do rigor e competência; que crie uma insatisfação que leva à procura do conhecimento e a juízos fundamentados; que valorize a partilha de conhecimentos e a constituição de redes de trabalho; que contribua para a cidadania e a motivação para a intervenção local e global; em suma, para a constituição de enfermeiros competentes e cidadãos responsáveis e comprometidos.
Confiamos, plenamente, nos nossos alumni. Sabemos do que eles poderão vir a ser capazes.

A Escola continuará de portas abertas para vos acolher e caminhar convosco, lado-a-lado, na busca do desenvolvimento do conhecimento em enfermagem, na procura de soluções para melhorar a saúde das pessoas, na implementação de projetos e no vosso desenvolvimento profissional.

É, assim, com grande ilusão, que anseio por constatar o contributo que cada um de vós trará para a enfermagem e para o desenvolvimento de Portugal e do Mundo.
Desejo-vos a todas e a todos muitas felicidades nesta vossa nova etapa de desenvolvimento!

Coimbra, 31 de julho de 2020

Aida Cruz Mendes
Presidente ESEnfC


Notícias
Ler Todas

  • 2020-10-21
    Patentes: ESEnfC é a 4ª mais inovadora instituição politécnica do país
  • 2020-10-09
    Como o novo coronavírus afetou a vida na ESEnfC em destaque no MEMO nº 20
  • 2020-09-18
    Projeto da ESEnfC de apoio aos sem-abrigo recebe donativo e menção honrosa do Santander
  • 2020-09-17
    ESEnfC recebe Galardão Bandeira Verde pela participação no programa Eco-Escolas 2019-2020
  • 2020-09-04
    Alunos e docentes da ESEnfC devem utilizar app StayAway Covid, pede Presidente Aida Mendes