Traz o teu chapéu… e junta-te a nós por esta causa!


 


No próximo dia 10 de outubro de 2025 assinala-se o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos Pediátricos. Uma data para lembrar que os cuidados paliativos são um direito humano fundamental, em qualquer idade.


Sabia que, no mundo, mais de 21 milhões de crianças vivem com doenças potencialmente fatais ou limitantes? Na Europa são cerca de 70 mil e, em Portugal, 6 mil. E o mais preocupante: apenas 1% destas crianças tem acesso aos cuidados de que necessita.


Para sensibilizar a sociedade para esta realidade, a International Children’s Palliative Care Network (ICPCN) promove todos os anos a campanha “HATS on for Children’s Palliative Care” — “Pôr o chapéu por esta causa”. Desde 2017, Portugal junta-se a este movimento, um chapéu de cada vez.


Este ano, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) convida toda a comunidade académica e o público em geral a participar no Seminário “Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos colocar o chapéu por esta causa”.


Como participar? É simples: traz o teu chapéu favorito e vem aprender, refletir e apoiar esta causa que transforma as vidas de tantas crianças e famílias.


 

Datas Importantes

Inscrições
Até Out 08, 2025
Seminário Presencial 09 outubro
  Estudantes ESEnfC
Gratuito
  Assistentes Convidados ESEnfC
Gratuito
  Profissionais de Saúde
20.00 EUR
  Inscrição geral
20.00 EUR

Faltam 9 dias

Inscreva-se já!

Contactos

| (+351) 239 802 850 | 239 487 200
link http://www.esenfc.pt/event/CPP2025
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoios

Parceria

ODS