Instruções para submissão de abstracts

[ Ir para os abstracts ]

A Comissão Científica do III Congresso Internacional de Feridas estabeleceu os seguintes princípios:

1. Estrutura das apresentações
- Comunicação Oral
- Póster

2. Prazo para envio de resumos
Os resumos devem ser enviados até ao dia 19 de janeiro de 2015.

3. Normas para envio de resumos (Comunicação Oral ou Póster)
Os resumos dos trabalhos devem inserir-se no domínio do III Congresso Internacional de Feridas.
A este evento serão admitidos trabalhos de investigação originais e terminados e projetos de intervenção. Comunicações do tipo de “Revisão da Literatura” ou “Reflexão Crítica”, poderão ser aceites em número restrito, em função da sua pertinência, atualidade e relevância para a Saúde, desde que, cumpram o formato do abstract.
Os autores deverão ter atenção aos guiões simplificados de análise crítica de investigação: Abordagem Quantitativa e Abordagem Qualitativa.
Os resumos devem ser escritos em língua portuguesa e submetidos através da página do Congresso, não sendo aceites resumos enviados por fax ou por email. Todos os campos do formulário de candidatura deverão ser preenchidos não podendo exceder o número de palavras definido para cada um:
  - Introdução - máximo de 80 palavras;
  - Objetivos - máximo de 70 palavras;
  - Metodologia - máximo de 90 palavras;
  - Resultados - máximo de 160 palavras;
  - Conclusões - máximo de 100 palavras;
  - Palavras-chave - máximo de 6 palavras;
  - Referências bibliográficas - até ao limite de 4 (Norma APA).

Um autor não pode ser o apresentador de mais de duas comunicações. Se for autor de mais de duas comunicações aceites, deverá indicar outros elementos da equipa para efetuar as restantes apresentações.
Os autores que fazem a apresentação das comunicações aceites devem efetuar inscrição e pagamento até à data limite de 26 de janeiro de 2015. As comunicações aceites, serão eliminadas do programa, se naquela data não for recebida a inscrição e o pagamento.
Um participante não pode ser autor ou co-autor em mais de 5 comunicações.
Cada comunicação pode ter, no máximo, 5 autores.

O certificado indica o nome do apresentador e dos co-autores da comunicação e será entregue unicamente ao apresentador do trabalho. Se o autor faltar à apresentação não será atribuído certificado de apresentação.

4. Informação de aceitação dos abstracts até 23 de janeiro de 2015.

5. Normas para apresentação de Comunicação Oral ou Póster
- Comunicação Oral
As apresentações terão que ser submetidas em formato PowerPoint na página do Congresso até ao dia 30 de janeiro de 2015. O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Times New Roman 16.
O tempo máximo para apresentação da comunicação oral é de 10 minutos.
Serão selecionadas 5 melhores comunicações orais sendo que às 3 melhores serão atribuídas prémios e às outras duas, menção honrosa. Esta informação será comunicada oportunamente aos autores.
- Póster
Os pósteres deverão ser apresentados em formato "imagem projetada" e não em suporte papel. Deste modo, os pósteres aceites deverão ser submetidos na página do Congresso até ao dia 30 de janeiro de 2015.
As apresentações deverão conter apenas uma página/slide, em orientação horizontal, em formato PDF ou PNG (Portable Network Graphics). O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Times New Roman 16.
Os pósteres aceites serão projetados em local a designar na entrada do Auditório do Pólo B. Haverá uma seleção dos cinco (5) melhores pósteres, dos quais serão escolhidos para serem apresentados e defendidos apenas três (3). O tempo de apresentação será de 3 minutos. Aos três (3) melhores pósteres serão atribuídos prémios e aos restantes dois (2), menção honrosa. Esta informação será comunicada oportunamente aos autores.

6. Critérios de seleção
Além dos requisitos de preparação dos resumos acima designados, o processo de avaliação seguirá as seguintes normas:
- O resumo deve ser escrito de forma clara, coerente e concisa, no formulário próprio.
- O conteúdo deve apresentar coerência metodológica.
- Deve haver encadeamento lógico entre a introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

[ Ir para os abstracts ]
Português English
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização