Comunicações aceites

As comunicações aceites, cujo apresentador tem a situação regularizada (a inscrição do apresentador é obrigatória), encontram-se online para consulta e planeamento.

As opções de pesquisa permitem filtrar as comunicações de acordo com vários critérios e palavras-chave.

Por exemplo, para pesquisar todos os posters de um determinado dia basta escolher o tipo “Poster” e a data pretendida.
Para pesquisar por palavras-chave, no caso do título e/ou do autor, basta escrever as palavras nas caixas de texto “Titulo” e/ou “Autor”.

Se pretender ver a comunicação, basta clicar no título da mesma.
Pesquisa
Código
Idioma
Título
Autor
Tipo
Tema
Data
Hora
Sala
Título Idioma Autores Tipo Tema Data Hora Sala

O seminário como estratégia de aprendizagem ativa num mestrado em Enfermagem Familiar Português Cristina Veríssimo, Marília Neves, Ana Camarneiro, Margarida Silva Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Oficina de estratégias de aprendizagem para alunos ingressantes no Ensino Superior Português Joene Vieira-Santos Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Olhares de docentes sénior sobre os últimos 20 anos do Ensino Superior em Portugal Português Helena Lopes, Helena Veiga, Sofia Pais Comunicação Oral Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
One Health – Contributo da Educação em Enfermagem num mundo em Mudança Climática Português Ana Monteiro, Inês Abreu Pitch Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Os Grupos T como estratégia educativa na promoção de competências transversais Português Filipa Vieira, Rosa Ferreira, Ana Azevedo, Sandra Torres Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Pacientes simulados online versus presencial: comparação de perceções de estudantes de Fisioterapia Português Rui Macedo, Andreia Sousa, Ana Salgado Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Pedagogical and learning experiences from Demola project – the facilitator’s perspective Português SANDRINA MOREIRA Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Peer Feedback: Guideline de Implementação em Contexto de Ensino Clínico de Enfermagem Português António Ferreira, Beatriz Araújo, José Alves, Fernanda Ferreira, Liliana Mota Comunicação Oral Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Pensamento Reflexivo e Aprendizagem Experiencial: Maior Diversidade de Atividades, Maior Integração de Perfis de Estudantes Português Paulo Bogas Pitch Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
PERCEÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE ATIVIDADES LABORATORIAIS EXTRA-AULA COM RECURSO À APRENDIZAGEM INVERTIDA Português Marina Duarte Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
Perceções dos Docentes Sobre a Formação Pedagógica da UTAD Português Tatiana Ferreira, José Cravino Pitch Formação de Professores 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Poster-based learning: contextual teaching and learning methodology in biochemistry Português Rita Ferreira, Carlos Oliveira, Manuel Coimbra, Margarida Fardilha Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
Práticas de design instrucional na elaboração de módulos de formação em Educação a Distância e Digital para professores do Ensino Superior Português Fernanda Campos, Helena Manuelito, Cláudia Asseiceiro, Marco Dias, Diogo Casanova Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Práticas pedagógicas no ensino de enfermagem em universidades públicas (Brasil-Portugal): experiências vivenciadas Português Maria Trevelin, Agostinho Araújo, Simone Godoy, Isabel Mendes Pitch Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
Práticas pedagógicas para um novo normal: Perceções dos docentes na Licenciatura de Engenharia e Gestão Industrial Português Marcelo Gaspar Pitch Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Project-based Learning (PBL) e Aprendizagem e Serviço (ApS): um projeto piloto interdepartamental na Universidade Portucalense Português Luis Pacheco, Cláudia Carvalho, Sandra Fernandes, Diana Mesquita Pitch Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Projeto ARTICULAR: Uma experiência de articulação curricular na formação inicial de educadores e professores Português Maria Mendes, Mariana Veiga, Catarina Delgado, Ana Costa Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
Projeto extracurricular multidisciplinar de cocriação e inovação – promoção de competências transversais Português Maria Monteiro, Ana Sousa, Bárbara Santos, João Fé, Maria Soares, Raquel Gonçalves, Gabriela Guzzo Pitch Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
PROJETO TRANSDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM ANATOMIA CIRÚRGICA ANIMAL Português Eduardo Marcelino, Mariana Batista, Cátia Marques, Antonieta Muñoz, João Martins, Maria Silva, Joana Catita Pitch Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Promoção de competências metacognitivas em estudantes em ambientes digitais Português Maria Goulão Comunicação Oral Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Promoção de uma pedagogia para a autonomia em contexto universitário – um estudo de caso no ensino de francês como língua estrangeira Português Bruna Plácido, Flávia Vieira Comunicação Oral Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Promovendo a Aprendizagem e a Saúde com Challenge Based Learning Português Mário Lopes, Ana Pinheiro Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Promovendo a capacidade de comunicação matemática escrita de futuros professores: Uma experiência interinstitucional Português Rosa Ferreira, Maria Martinho Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Proposta de avaliação como processo de aprendizagem crítica: O uso de metodologias ativas num contexto online Português Georgia Assumpção, Carolina Santos, Alexandre Castro Comunicação Oral Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Proposta de um modelo para Avaliação da Evolução de Competências Transversais e Técnicas em Cursos de Especialização Tecnológica Português Helder Pinto Pitch Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
PROTOCOLO DIGITAL INTERATIVO COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM LABORATORIAL Português Verônica Maguela, Sandra Antunes, Rui Oliveira, Ana Calaça, Filipa Ferreira, ANA DOMINGOS Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Questões de integridade científica na formação pré-graduada nas ciências da vida Português Maria Almeida, Pedro Ramos, Maria Martins Comunicação Oral Desenvolvimento de valores e deontologia 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Reabilitação da aprendizagem com a estratégia flipped classroom Português Paulo Oliveira Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Recurso a projetos com utilidade pública no primeiro ano do ensino superior: percepções sobre uma unidade curricular da área da saúde Português Ana Pinheiro, Mário Lopes Comunicação Oral Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Redes Virtuais de Inovação e Apoio na Formação Contínua e Inicial de Professores Português Margarida Morgado Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
RISCOS E OPORTUNIDADES DE UM SISTEMA DE ENSINO E AVALIAÇÃO HÍBRIDO NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE Português Cristina Sampayo, Maria Marques Pitch Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
SALA DE APRENDIZAGEM ATIVA ANDRÉ CRUZ DE CARVALHO: CONSTRUINDO NOVOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM Português Joana Soares, Ana Franco, Vera Lourenço, Maria Ramos, José Lencastre Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Seminário em aulas de psicologia da saúde no curso de enfermagem: Perceção do sentido da interdisciplinaridade. Português Ana Camarneiro Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Simulação clínica com ator profissional - uma abordagem pedagógica para o desenvolvimento de competências de raciocínio clínico narrativo Português Inês Santos, Teresa Dias, Carla Pereira, Carmen Caeiro Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Sociologia e Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica: Desafios e oportunidades de um projeto de iniciação à investigação científica em contexto de 2.º ciclo Português Rosalina Costa Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
Sucessos e insucessos na implementação de abordagens de lecionação e de avaliação numa unidade curricular de Física: perceção dos estudantes do primeiro ano de uma licenciatura em engenharia. Português Cacilda Moura Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Trabalho autónomo e avaliação contínua: chaves para a aprendizagem Português Pedro Abrantes Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Trabalho por Projeto: Conceção de uma consulta de Enfermagem para adolescentes sobre Saúde Sexual e Reprodutiva Português Ana Santos Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Treino de competências comunicativas e aconselhamento em farmácia: uma abordagem pedagógica multidisciplinar Português Vera Galinha, Tânia Nascimento, Susana Rodrigues, Ana Correia Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
UC 3 Minute-Thesis Competition: uma estratégia para promover a comunicação de Ciência em estudantes de Doutoramento da Universidade de Coimbra Português Ana Santos-Carvalho, Rita Santos, Catarina Domingues, Daniela Costa, Karine Paniza, Marta Costa, Marta Passadouro, Sara Amaral, Claudia Cavadas Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
ULISSES – um curso interdisciplinar hibrido através da Aprendizagem Baseada em Projetos Português Luís Tinoca Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Um caso de estudo de aplicação da metodologia Design Thinking num projeto artístico em contexto das Universidades Europeias Português Patrícia Macedo Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Uma experiência pedagógica no âmbito da Educação Artística em Museus e Centros de Arte Português Alice Alves Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Polo B - Auditório Novo - 1º andar
Uma resposta institucional para promover o sucesso na Matemática Português Ana Conceição, Ana Mendonça, Maria Ribeiro, Eduardo Esteves, Maria Marques, Marília Pires, Paulo Carrasco, Saúl Jesus, Susana Fernandes Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Uso do smartphone e do tablet em Histologia prática Português José Neves Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Utilização da espectrofotometria ultravioleta-visível como técnica adequada para o ensino de validação de métodos analíticos Português Fernando Moreira, Patrícia Correia Pitch Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
UTILIZAÇÃO DE GUIA DE COLHEITA DE DADOS EM ENSINO CLÍNICO SUSTENTADO NO REFERENCIAL TEÓRICO DOROTHEA OREM Português Alberto Cavaleiro, Hugo Neves, Maria  Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Utilização do formato e-learning no ensino de competências de comunicação clínica/em saúde: Perceção e satisfação de estudantes de fisioterapia em pré-graduação Português Leonor Santos, Rute D'Amaral, Germano Couto, Cristina Santos Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
Utilização do podcast no desenvolvimento das competências transversais nos estudantes do ensino superior Português Sílvia Silva, Sónia Pinto, Irma Brito Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar

Resultados 101 - 149 do total de 149 (2.36 segundos) 1  2  3
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoio