Comunicações aceites

As comunicações aceites, cujo apresentador tem a situação regularizada (a inscrição do apresentador é obrigatória), encontram-se online para consulta e planeamento.

As opções de pesquisa permitem filtrar as comunicações de acordo com vários critérios e palavras-chave.

Por exemplo, para pesquisar todos os posters de um determinado dia basta escolher o tipo “Poster” e a data pretendida.
Para pesquisar por palavras-chave, no caso do título e/ou do autor, basta escrever as palavras nas caixas de texto “Titulo” e/ou “Autor”.

Se pretender ver a comunicação, basta clicar no título da mesma.
Pesquisa
Código
Idioma
Título
Autor
Tipo
Tema
Data
Hora
Sala
Título Idioma Autores Tipo Tema Data Hora Sala

Experiência didática na UC de Gestão de Carteiras e Avaliação de Desempenho Português Maria Neves Pitch Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Experiência pedagógica transfronteiriça pelo programa Erasmus+: Uma experiência em Portugal/Itália Português Catarina Tomás, Joana Sousa Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 6 - r/ch
Ferramentas online de apoio à aprendizagem: análise e aplicações Português Cristina Torres, Maria SIlva, Maria Vieira, Isabel Lopes, Vera Oliveira, José Azevedo, Jorge Mendonça Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Formação de Professores do Ensino Superior para Implementação de Metodologias Ativas em Espaços Flexíveis de Aprendizagem: um Estudo Delphi Português Gabriela Reses, Vânia Carlos, Sandra Soares Pitch Formação de Professores 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Formação pós-graduada de profissionais de saúde: Contributo no âmbito da comunicação com indivíduos com afasia Português Sílvia Queirós, Rute D'Amaral, Germano Couto, Cristina Santos Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Formação para as competências de orientação doutoral Português Ana Salgado, Ana Freitas Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Fortalecer a supervisão clínica de estudantes de Enfermagem - o curso de formação inicial para enfermeiros orientadores de ensino clínico Português Mariana Pereira, Ana Ramos, Fernanda Costa, Andreia Cerqueira, Lino Ramos, Maria Ruivo, Guida Amaral, Ana Poeira, Lucília Nunes, Edgar Canais, Hugo Franco Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Polo B - Auditório Novo - 1º andar
Gabinete de Inovação Pedagógica da Universidade Portucalense: objetivos, experiências e reflexões de um ciclo de formação Português Sandra Fernandes, Paula Morais, Alexandra Araújo Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Gestão de acidentes escolares em Ensinos Clínicos na ESEnfC: o papel da Saúde Escolar Português Teresa Silva, Andreia Cristina, Filipe Sousa, José Gomes, Angela Neves, Joana Silva Pitch Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
Grafos de aprendizagem através de tecnologia digital Português Isabel Figueiredo, Helena Brás, Amélia Caldeira, Alzira Faria, Alexandra Gavina, Isabel Pinto, Ana Sousa Comunicação Oral Tecnologias – na sala de aula, em projetos transversais 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
Heteroavaliação de trabalhos académicos teóricos de pesquisa por estudantes universitários durante um workshop online Português Fátima Leal Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 6 - r/ch
How to engage, promote active learning and assess soft skills of students in a Problem-based learning group context Português Margarida Fardilha, Joana Santiago, Pedro Corda, Ana Guedes, Catarina Cunha, Guilherme Rolo, Helena Carvalho, Liane Rosa, Maria Rodrigues, Mário Rodrigues Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Polo B - Auditório Novo - 1º andar
Identidade(s) europeia(s) e diversidade(s) cultural(is): perceções dos estudantes Português Maria Ribeiro, Marília Castro Pitch Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
IMPACTOS DOS PROGRAMAS DE APOIO NO SUCESSO ESCOLAR: O CASO DOS ESTUDANTES FINALISTAS Português Sandra Nunes, Maria Coelho Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Implementação de Escolas doutorais interdisciplinares e competências transversais Português Claudia Cavadas, Ana Salgado, Isabel Neves, Maria Neves, Jorge Noro, Ana Santos-Carvalho Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Implementação de Perusall e team-based learning para promoção do envolvimento dos estudantes e utilização dos manuais de estudo Português Rui Oliveira Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Implementação de um modelo pedagógico de estudos de caso: colaboração entre estudantes e profissionais de Farmácia em atividade Português Ângelo Jesus, Fernando Moreira, Ana Oliveira, Cláudia Pinho, Marlene Lima, Patrícia Correia, Rita Oliveira, Agostinho Cruz Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Implementação de um programa terapêutico em contexto da prática clínica Português Dina Costa, Isabel Gil, Adriana Coelho, Carina Gomes, Alberto Cavaleiro, Maria Cordeiro, Maria Almeida Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Inovação e desenvolvimento curricular: a experiência do Mestrado em Farmácia da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto Português Marlene Lima, Ana Oliveira, Ângelo Jesus, Cláudia Pinho, Fernando Moreira, Patrícia Correia, Rita Oliveira, Agostinho Cruz Pitch Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 7 - r/ch
Inovação no Desenvolvimento do Curso Online Acessível a Todos (MOOC) sobre “Redes Ultra-densas 5G e sua Evolução” Português Fernando Velez, Manuel Lopez-Morales, D. Urquiza-Villalonga, Diego Gonzalez-Morin, Ana Armada Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Inovação pedagógica no ensino superior: o caso E³UDRES² no IPS Português Ana Ramos, Ana Costa, Rodrigo Lourenço, Ângela Lemos Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
INOValiar: desenvolvimento de uma ferramenta de apoio a provas de avaliação com questões de escolha múltipla de resposta única Português João Padilla, Carla Nascimento, Mara Guerreiro Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Inovar na Formação de Professores – a metodologia CienTE Português Margarida Costa, Isilda Monteiro, Vítor Ribeiro Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Inserção de unidade curricular sobre pesquisa e organização do conhecimento no 1ºano de ensino de enfermagem Português Irma Brito, Adriana Coelho, Sílvia Silva, Hernani Oliveira, Hugo Neves, Pedro Sousa, Manuel Chaves, Rui Gonçalves Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Integração de estudantes em projeto de melhoria da qualidade: relato de experiência na prática clínica num curso de licenciatura em Enfermagem Português Aliete Oliveira, Marília Neves, Eva Menino, Maria  Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Introdução à Docência Universitária – Um ciclo de formações da Universidade do Porto Português Ana Sousa, Maria Pinto, Rita Oliveira Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
Inventado há 31 anos, o Peer-Instruction mudou para sempre a minha forma de leccionar Português Filipe Oliveira Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Itens de avaliação em duas etapas: trabalho de grupo seguido de teste individual Português Susana Fernandes Comunicação Oral Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Jogos tradicionais em sala de aula: aprendizagem de conceitos-base em ambiente colaborativo Português Emilia Rebelo Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Journal Club como estratégia pedagógica na formação de estudantes de enfermagem em ensino clínico Português Catarina Lobão, Isabel Moreira, Maria , Rui Gonçalves Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Journal Club enquanto estratégia pedagógica em Ensino Clínico Português Rosa , Teresa Silva, Cláudia Brás, Julia Carvalho, Marlene Lopes, Ana Santos, Ana Caetano, Helena Duarte, Catarina Cortesão, Elsa Veloso, Sónia Coelho Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
Journal Club: quais as áreas de interesse dos estudantes de enfermagem? Português Rui Gonçalves, Maria , Marília Neves, Catarina Lobão Pitch Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 7 - r/ch
MEDIDAS EXCECIONAIS DIANTE DOS DESAFIOS GLOBAIS: OS SERVIÇOS DE EXTENSÃO E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM Português Elaine Santana, Maria Sá, João Apóstolo, Paulo Queirós, Rosa Silva,  Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
MENTORIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE SUPERVISÃO DE MONOGRAFIA DE ESTUDANTES DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM Português Teresa Neves, Ana Cardoso, Ana Duque, Beatriz Geria, Bruno Carvalho, Catarina Costa, Inês Gonçalves, Francisco Pinto, Alfredo Lourenço, Maria Sá Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Metodiza — um recurso para a promoção de literacias em contexto académico Português Sílvia Araújo, Micaela Aguiar Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Metodologia de projeto como instrumento de avaliação e desenvolvimento de competências em enfermagem de saúde familiar Português Margarida Silva, Armando Silva, Cristina Veríssimo, Eva Menino Comunicação Oral Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
Metodologia para aferir a carga média de trabalho adequada em função dos ECTS atribuídos às unidades curriculares Português Maria Aleixo, Maria Coelho, Sandra Nunes, Susana Silva Comunicação Oral Avaliação de aprendizagens | Avaliação do ensino | Avaliação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
MINI-PROJECT OF ETHANOL PRODUCTION FROM WASTE AS A TEACHING METHODOLOGY Português Teresa Carvalho, Nilmara Dias, Alexandre Reis, Maria Serralha Pitch Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
Mini-testes com perguntas diferentes para cada aluno no Moodle Português Sandra Martins Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
Mobilidade Virtual aplicada ao ensino da Governação e Gestão Costeira e Marinha – caso de Lautém (Timor Leste) Português Filomena Martins, Feliciano Céu, Marinez Scherer, Daniel Scalone Pitch Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Motivação académica em estudantes tradicionais e não-tradicionais. Implicações pedagógicas Português Teresa Gonçalves, Ana Rothes, Marina Lemos Pitch Desenvolvimento de Competências Transversais 2022-07-1511:00Pólo B - Sala 11 - 1º andar
Mudança de práticas de Avaliação e Feedback: Reflexão sobre Metodologias ativas de formação Português Sofia Pereira, Sandra Fernandes Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 10 - 1º andar
NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO/FORMAÇÃO DOS DOCENTES – RESULTADOS DE UM INQUÉRITO REALIZADO NA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE COIMBRA DURANTE A PANDEMIA COVID-19 Português Hugo Neves, Maria Almeida, Margarida Silva, Maria Simões Comunicação Oral Formação de Professores 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar
O contributo da abordagem SCRUM para aproximar os estudantes à realidade do mercado de trabalho: balanço de uma experiência de PBL Português Helena Albuquerque, Paula Morais, Maria Lopes Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1512:00Pólo B - Sala 5 - r/ch
O DIGITAL STORYTELLING NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA ENFERMAGEM DE SAÚDE MENTAL Português João Gomes, Paula Carvalho, Daniel Carvalho, Carlos Laranjeira, Olga Valentim, Ana Querido, Catarina Tomás Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1509:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
O impacto do líder de grupo nas aulas laboratoriais Português Ana Coelho, Mónica Fernandes Comunicação Oral Inovação – Inovação e desenvolvimento curriculares; Inovação institucional 2022-07-1416:30Pólo B - Sala 5 - r/ch
O modelo de ensino e aprendizagem sala de aula invertida na componente de prática laboratorial: Suporte tecnológico e interação presencial Português Anabela Mendes, Maria Novais, Maria Ribeiro, Cristina Saraiva, Sónia Marques, Maria Delgado, Fernanda Bernardo, Delmira Pombo Comunicação Oral Experiências em unidades curriculares específicas - didática das UC 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
O potencial das ‘narrativas guiadas’ como instrumento de investigação no estudo da análise de necessidades de formação de docentes no ensino superior Português Margarida Coelho Pitch Investigação em práticas pedagógicas 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 11 - 1º andar
O Projeto de Melhoria Continua da Qualidade enquanto estratégia pedagógica promotora do trabalho colaborativo na área da Gestão em Enfermagem Português Eva Menino, Marília Neves, Lucinda Santos Comunicação Oral Modelos Pedagógicos – PBL | Simulação | Aprendizagem colaborativa | Tutorias 2022-07-1417:30Pólo B - Sala 6 - r/ch
O que precisamos de aprender? Perceções dos docentes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa Português Tiago Nascimento, Florinda Sá, Carla Nascimento Pitch Formação de Professores 2022-07-1515:30Pólo B - Sala 9 - 1º andar

Resultados 51 - 100 do total de 149 (1.66 segundos) 1  2  3
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoio