Instruções para submissão de abstracts

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A Comissão Científica do V Congresso Internacional de Feridas estabeleceu os seguintes princípios:

1. Estrutura das apresentações
- Comunicação oral
- Póster

2. Prazo para envio de resumos
Os resumos devem ser enviados até ao dia 19 de janeiro de 2017.

3. Normas para envio de resumos (Comunicação oral ou Póster)
Os resumos/abstracts dos trabalhos devem inserir-se no domínio temático do V Congresso Internacional de Feridas.

A este evento serão admitidos:
1 - Trabalhos de investigação originais e terminados e projetos de intervenção.
2 - Trabalhos/comunicações do tipo de revisão da literatura/temática (exemplos: opções de utilização de materiais de tratamento e cicatrização/experiências práticas), reflexão crítica, casos clínicos.

Todas as propostas de comunicações serão aceites, em função da sua pertinência, atualidade e relevância para a saúde, neste contexto clinico (pelo júri de análise e seleção), desde que, cumpram o formato/formulário de candidatura do resumo/abstract.
Os autores (dos trabalhos de investigação), deverão ter atenção aos guiões simplificados de análise crítica de investigação: Abordagem Quantitativa e Abordagem Qualitativa.

Os resumos podem ser escritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola e devem ser submetidos através da página do congresso, não sendo aceites resumos enviados por fax ou por email. Todos os campos do formulário de candidatura deverão ser preenchidos não podendo exceder o número de palavras definido para cada um:
  - Introdução - máximo de 80 palavras;
  - Objetivos - máximo de 70 palavras;
  - Metodologia - máximo de 90 palavras;
  - Resultados - máximo de 160 palavras;
  - Conclusões - máximo de 100 palavras;
  - Palavras-chave - máximo de 6 palavras;
  - Referências bibliográficas - até ao limite de 4 (Norma APA).

Um autor não pode ser o apresentador de mais de duas comunicações. Se for apresentador de mais de duas comunicações aceites, deverá indicar outro elemento da equipa para efetuar as restantes apresentações.
Os autores que fazem a apresentação das comunicações aceites devem efetuar inscrição e pagamento até à data limite de 26 de janeiro de 2017. As comunicações aceites, serão eliminadas do programa, se naquela data não for recebida a inscrição e o pagamento.
Um participante não pode ser autor ou co-autor em mais de 5 comunicações.
Cada comunicação pode ter, no máximo, 5 autores.

O certificado indica o nome do apresentador e dos co-autores da comunicação e será entregue unicamente ao apresentador do trabalho. Se o autor faltar à apresentação não será atribuído certificado de apresentação.

4. Informação de aceitação dos abstracts até 23 de janeiro de 2017.

5. Normas para apresentação de Comunicação oral ou Póster

- Comunicação oral
As Comunicações orais aceites terão que ser submetidas em formato “PowerPoint”, na página do congresso, até ao dia 26 de janeiro de 2017. O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Times New Roman 16.
O tempo máximo para apresentação da comunicação oral é de 10 minutos (em sala a designar).
Serão selecionadas 5 melhores comunicações orais sendo que às 3 melhores serão atribuídas prémios e às outras duas, menção honrosa. Esta informação será comunicada oportunamente aos autores.

- Póster
Os Pósteres aceites, deverão ser apresentados em formato "imagem projetada" e não em suporte papel. Deste modo, os pósteres deverão ser submetidos na página do congresso até ao dia 26 de janeiro de 2017. O tempo máximo de apresentação será de 5 minutos (em sala a designar).
As apresentações deverão conter apenas uma página/slide (preferencialmente em orientação horizontal), em formato PDF ou PNG (Portable Network Graphics). O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Times New Roman 16.
Serão selecionadas 5 melhores pósteres sendo que aos 3 melhores serão atribuídos prémios e aos restantes 2, menção honrosa. Esta informação será comunicada oportunamente aos autores.
Se possível, os pósteres aceites serão projetados em local a designar na entrada do Auditório do Pólo B.

6. Critérios de seleção
Além dos requisitos de preparação dos resumos/abstracts acima designados, o processo de avaliação seguirá as seguintes normas:
- O resumo deve ser escrito de forma clara, coerente e concisa, no formulário próprio.
- O conteúdo deve apresentar coerência metodológica.
- Deve haver encadeamento lógico entre a introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões (no caso de serem trabalhos de investigação).


 

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