Destaques
Defesa de provas académicas

 

 

A par da formação de 1º ciclo (licenciatura), a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra promove uma formação especializada de 2º ciclo (mestrado). É nesse âmbito que a nossa instituição prepara enfermeiros para a prestação de cuidados de Enfermagem especializados de excelência, assim como para a realização de investigação e para a produção de conhecimento, fatores que fundamentam a prática baseada na evidência.

A ESEnfC assume os objetivos gerais traçados para o ensino superior, de garantir a qualificação dos portugueses no espaço europeu, melhorando a qualidade da formação ministrada.

Neste espaço divulgamos as datas dos atos públicos de defesa das dissertações de mestrado e a composição dos respetivos júris.


Regras de apresentação da dissertação dos cursos de 2º Ciclo (Mestrado)


PRÓXIMAS DEFESAS

 

> «A Supervisão Clínica na Prática de Integração de Enfermeiros» (Dissertação do Mestrado em Enfermagem – Área de Especialização em Gestão de Unidades de Cuidados)

Estudante Ana Isabel Marques Nunes

30 de abril de 2025 | 10h00 | ESEnfC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri

 

> «Envolvimento dos Pais na Promoção do Desenvolvimento Infantil» (Defesa de Estágio com Relatório Final do Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica)

Estudante Ana Rita de Sousa Queirós

12 de maio de 2025 | 14h00 (Hora de Portugal, 10H00 no Brasil) | ESEnfC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri

 

> «Intervenções de Pré-Habilitação na População Submetida a Cirurgia de Artroplastia Total do Joelho: Scoping Review» (Defesa de Estágio com Relatório Final do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação)

Estudante Francisca Maria Mateus Santos

13 de maio de 2025 | 14h30 | ESEnfC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri

 

> «Vivências dos Casais Idosos com Elemento Dependente e Perceção Acerca dos Contributos dos Enfermeiros da Família» (Defesa de Estágio com Relatório Final do Mestrado em Enfermagem Comunitária – Área de Enfermagem de Saúde Familiar)

Estudante Catarina Ferreira Fernandes

20 de maio de 2025 | 11h00 | ESEnfC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri

 


Mais informações


Notícias
Ler Todas

  • 2025-04-22
    Programa intensivo sobre tomada de decisão clínica reuniu na ESEnfC estudantes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal
  • 2025-04-17
    Novos professores adjuntos rejuvenescem corpo docente da Escola de Enfermagem de Coimbra
  • 2025-04-17
    ESEnfC apresentou Residência renovada com verbas do PRR numa cerimónia com o ministro da Educação, Ciência e Inovação
  • 2025-04-16
    ESEnfC adere à Florence Network, rede europeia dedicada à Enfermagem e Obstetrícia
  • 2025-04-14
    Estudantes “de referência” da ESEnfC em webinar amanhã com colegas do sul da Europa
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    21
    ESEnfC | POLO B
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação: da Investigação à Prática
  • MAY
    15
    Online
    XVII Encontro do Dia Internacional da Família "Políticas Voltadas para a Família - Rumo ao desenvolvimento sustentável"
  • MAY
    08
    Presencial: Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento 2025 "Conhecimento em Enfermagem: da construção à criação de valor"
  • MAY
    06
    Presencial & Online
    21ª Edição Concurso Regional Poliempreende
  • APR
    09
    Presencial
    Caminhada e Torneio de Futebol na Escola Superior de Enfermagem - Dia Mundial da Atividade Física