Destaques
Preparação para o Parto e Adaptação à Parentalidade [sessões de 25 de janeiro e 26 de abril]

 

 

O projeto Terna Aventura, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, tem abertas inscrições para um novo Programa de Preparação para o Parto e Adaptação à Parentalidade, que vai decorrer entre os dias 25 de janeiro e 26 de abril de 2022.

O Programa, com sessões online (Zoom), às terças-feiras (das 18h00 às 19h30), é dirigido a grávidas/casais entre as 24 e as 26 semanas de gestação.

Realizado em grupo (máximo de 10 grávidas/casais), o Programa de Preparação para o Parto e Adaptação à Parentalidade contém sessões teóricas e teórico-práticas, com uma duração prevista de 90 minutos cada.

Serão abordados temas como os direitos parentais, os desconfortos fisiológicos da gravidez, a adaptação conjugal e a sexualidade, o aleitamento materno, a fisiologia do parto, a dor no trabalho de parto e estratégias não farmacológicas de alívio da dor, o plano de parto, o exercício e bem-estar na gravidez, o desenvolvimento fetal, a comunicação intrauterina e os cuidados ao recém-nascido nos primeiros dias de vida.

Inscrições para o e-mail ternaaventura@esenfc.pt.

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2026-03-31
    Professores da ESEUC distinguidos com dois Prémios de Inovação Pedagógica do INOV3P
  • 2026-03-27
    Professores de Enfermagem com perceção moderadamente positiva sobre o equilíbrio que mantêm entre vida profissional e familiar
  • 2026-03-19
    Professoras Tânia Morgado e Lucília Nunes coordenam livro sobre ética e deontologia em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica
  • 2026-03-16
    A «robusta» Ciência Aberta que se faz na Escola de Enfermagem da Universidade de Coimbra
  • 2026-03-10
    Exposição sobre “interações e olhares” das crianças a propósito da beleza para ver a partir de hoje na Escola de Enfermagem
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • APR
    29
    Salar Maior > Polo A
    I Seminário de Enfermagem à Pessoa com Doença Crónica [ Aula Aberta ]
  • APR
    13
    Presencial e online
    22ª Edição do Concurso Regional Poliempreende