Destaques
Campanha de solidariedade com a Ucrânia

 


A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra associa-se à causa humanitária de apoio mundial às gritantes necessidades da população ucraniana no contexto da invasão russa, que está a provocar destruição massiva e milhares de mortes entre soldados e civis.

O pequeno contributo da ESEnfC passa pela recolha de bens, a entregar à população da Ucrânia que se encontra junto à fronteira do país, através de meios disponibilizados pelo grupo SOS Ucrânia, que teve origem no concelho de Leiria.


Que bens devo trazer para a população ucraniana?

  • Bens alimentares não perecíveis
  • Artigos de higiene (desinfetantes, fraldas para crianças e idosos e outros produtos de higiene)
  • “Artigos de saúde” (medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, Betadine ou outra solução desinfetante e antissética, soro fisiológico, seringas, luvas)
  • Mantas, cobertores ou sacos-cama
  • Acessórios úteis (lanternas, powerbanks, pilhas, rádios)

 

Onde os posso entregar?

Deixe, por favor, o seu contributo no átrio, ou do Polo A (Avenida Bissaya Barreto, Santo António dos Olivais), ou do Polo B (Rua 5 de Outubro, São Martinho do Bispo). 

 

A Ucrânia tem pressa!

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-09-29
    ESEUC na 2ª edição da Academia ORSIES sobre o tema da IA como impulsionadora da sustentabilidade no ensino superior
  • 2025-09-26
    Estudante da ESEUC Regina Ferreira da Silva embaixadora da 10ª edição da Académica Start UC
  • 2025-09-23
    Estudantes de mestrado da Escola de Enfermagem de Coimbra visitaram Centro San Camilo, em Madrid
  • 2025-09-22
    Mestrados e pós-graduações: ESEUC acolhe 267 estudantes para aprenderem a 'resolver problemas complexos'
  • 2025-09-17
    Estudante da ESEUC eleita diretora de Assuntos Internos da Associação Europeia de Estudantes de Enfermagem
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo