Destaques
“76,3% de partos eutócicos na Islândia: como é possível?” > Conferência dia 11 de novembro

 


A ESEnfC acolhe, no dia 11 de novembro, a conferência “76,3% de partos eutócicos na Islândia: como é possível?”, a proferir por Sigríður Sía Jónsdóttir, professora na Escola de Ciências da Saúde da Universidade de Akureyri, na Islândia.

A conferência, em formato híbrido (presencial, na Sala de Reuniões do Polo B da ESEnfC, em São Martinho do Bispo, e digital), realiza-se no período da manhã (10h00 - 11h30), sendo uma organização da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras (APEO) e da Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP), em parceria com a Escola de Coimbra.

A coordenação da Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde Materna, Obstétrica e Ginecológica e a coordenação do XI Curso de Mestrado em de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO) aceitaram este desafio, considerando relevante a partilha e a reflexão sobre o modelo assistencial islandês à mulher grávida (gravidez, parto e puerpério), quer para os estudantes de mestrado em ESMO, quer para os enfermeiros especialistas na área.

A palestra será em inglês, com tradução simultânea para português.


Inscrições em https://bit.ly/3TniE3q

Mais informações no website da APEO.


Notícias
Ler Todas

  • 2025-09-29
    ESEUC na 2ª edição da Academia ORSIES sobre o tema da IA como impulsionadora da sustentabilidade no ensino superior
  • 2025-09-26
    Estudante da ESEUC Regina Ferreira da Silva embaixadora da 10ª edição da Académica Start UC
  • 2025-09-23
    Estudantes de mestrado da Escola de Enfermagem de Coimbra visitaram Centro San Camilo, em Madrid
  • 2025-09-22
    Mestrados e pós-graduações: ESEUC acolhe 267 estudantes para aprenderem a 'resolver problemas complexos'
  • 2025-09-17
    Estudante da ESEUC eleita diretora de Assuntos Internos da Associação Europeia de Estudantes de Enfermagem
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo