Eventos
Seminário - Desafios na Gestão de Resíduos em Saúde: Contributos para o ambiente

 

Resíduos

 

Os desafios na gestão de resíduos em saúde exigem abordagens multifacetadas que combinem regulamentações robustas, tecnologias eficazes e educação ambiental, neste contexto o programa Eco-Escolas desempenha um papel crucial ao envolver as gerações mais jovens na procura de soluções sustentáveis, preparando assim uma base sólida para práticas ambientalmente responsáveis no futuro.

Esses desafios exigem abordagens proativas e estratégias inovadoras para minimizar riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Neste âmbito, a ESEnfC celebra o Dia Mundial do Ambiente e encerra o programa Eco Escolas no dia 5 de junho com a realização de um Seminário “Desafios na gestão de resíduos em saúde: contributos para o ambiente”.

 

Objetivos:

- Sensibilizar para a relevância da gestão adequada de resíduos em diferentes setores, destacando o seu impacto ambiental, económico e na saúde pública;

- Desenvolver capacidades e competências na gestão de resíduos produzidos na área do ensino, nos cuidados de saúde primários e nos cuidados hospitalares;

- Divulgar o programa Eco Escola da ESEnfC, visando uma escola e uma sociedade mais sustentável;

- Formar para os objetivos do desenvolvimento sustentável e para a saúde global.

 

 


Inscrições e informações:

 

INFORMAÇÃO:
A ESEnfC informa que irá captar imagens de fotografia e vídeo, para efeitos de divulgação da atividade académica.

Politica de privacidade e tratamento de dados pessoais

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-09-29
    ESEUC na 2ª edição da Academia ORSIES sobre o tema da IA como impulsionadora da sustentabilidade no ensino superior
  • 2025-09-26
    Estudante da ESEUC Regina Ferreira da Silva embaixadora da 10ª edição da Académica Start UC
  • 2025-09-23
    Estudantes de mestrado da Escola de Enfermagem de Coimbra visitaram Centro San Camilo, em Madrid
  • 2025-09-22
    Mestrados e pós-graduações: ESEUC acolhe 267 estudantes para aprenderem a 'resolver problemas complexos'
  • 2025-09-17
    Estudante da ESEUC eleita diretora de Assuntos Internos da Associação Europeia de Estudantes de Enfermagem