A tomada de posse do Conselho Geral, novo órgão de governo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, está marcada para sexta-feira (dia 28, às 16h30) na sala de reuniões do Pólo B. Na mesma cerimónia será investido o Provedor do estudante, um outro novo órgão da ESEnfC, que funcionará em articulação com a Associação de Estudantes e com os órgãos e serviços da Escola, designadamente com o Conselho Pedagógico.
Clarinda Cruzeiro, Maria Neto, Maria Luísa Pinto Coelho, Aida Mendes, Manuel Rodrigues, Maria Paula Cordeiro, Dulce Galvão, Jorge Apóstolo, Maria Clara Amado Apóstolo Ventura, Maria Teresa Tanqueiro, Manuel Augusto Mariz, Marília Neves, Alberto Barata Gonçalves Cavaleiro e José Carlos Martins foram os representantes do corpo docente eleitos, no passado dia 24 de Novembro, para o Conselho Geral.
Pelo corpo não docente foi eleito João Nuno Oliveira. Pelo corpo discente foram eleitos Ana Mafalda Pereira Ribeiro Fernandes, Ana Catarina Alves Gonçalves e Rui Pedro Dinis Borges.
O Conselho Geral da ESEnfC é composto por 25 membros (14 representantes dos professores e/ou investigadores, 3 representantes dos estudantes, 1 representante do pessoal não docente e 7 personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, mas com conhecimentos e experiência relevantes para a Escola).
Quanto às personalidades externas, serão cooptadas pelo conjunto dos restantes membros do Conselho Geral, por maioria absoluta e com base em propostas fundamentadas subscritas por pelo menos um terço destes membros. Tal sucederá, de acordo com os Estatutos da ESEnfC, dez dias úteis após a tomada de posse dos membros eleitos na última segunda-feira.
Para o lugar de Provedor do estudante, de acordo com a candidatura apresentada pelos discentes, foi eleito o professor João José de Sousa Franco, que exercerá um mandato de dois anos.