Notícias
Visita do Reitor da Universidade de Cabo Verde

O reitor da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), professor António Correia e Silva, visitou, hoje, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), no âmbito de uma reunião de trabalho com vista a analisar o primeiro ano de cooperação entre as duas instituições, fruto da qual foram criados os primeiros cursos de licenciatura e de complemento de formação em Enfermagem na jovem instituição de ensino superior africana.

   A recebê-lo, pela manhã, estiveram a presidente da ESEnfC, professora Maria da Conceição Bento, o vice-presidente professor Fernando Henriques e o professor Rui Negrão, que conduziram a delegação da Uni-CV numa visita ao novo Centro de Simulação de Práticas Clínicas da Escola de Coimbra (Pólo A).

No período da tarde, a delegação da Uni-CV – o reitor fez-se acompanhar pelo administrador-geral, Bartolomeu Varela, pelo presidente do Departamento de Ciências e Tecnologias, António Querido, e pela coordenadora para a Área da Saúde, Iniza Araújo – reuniu-se com docentes da ESEnfC que têm dado apoio científico e académico à universidade africana ao nível da Enfermagem.

Nesta vinda a Portugal, a missão da Uni-CV pretende estabelecer contactos com várias outras instituições de ensino, ciência e cultura.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo