Notícias
Praxe solidária

Pelo menos 15 estudantes do 1º ano da licenciatura estão a participar no peditório nacional a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro, que termina já amanhã, dia 3 de Novembro.

   Esta colaboração resulta de uma intenção manifestada, desde o início do ano lectivo, pela Comissão de Praxe da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, de envolver os estudantes matriculados pela primeira vez em 2009 em acções de solidariedade.

De acordo com Telma Lopes, da Comissão de Praxe, integrar este tipo de acções nas actividades de praxe «é uma boa forma de alertar para problemas sociais e de saúde».

O peditório nacional a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro representa uma boa parte do orçamento da instituição, que trabalha no apoio ao doente oncológico, na investigação científica (pesquisa de novos tratamentos), no rastreio do cancro da mama e do cancro da pele e na promoção da educação para a saúde.

Todos os anos surgem 4500 novos casos de cancro da mama em Portugal, que acabam por vitimar 1600 mulheres, alerta a Liga Portuguesa contra o Cancro.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    17
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    22
    Salar Maior > Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem 2026
  • MAY
    15
    Online
    XVIII Encontro do Dia Internacional da Família "Famílias, desigualdades e bem-estar infantil"
  • MAY
    14
    Auditório > Polo A
    Seminário Tratamento de Feridas [ Inscrições Gratuitas ]