Notícias
XXII Encontro da AULP em Moçambique

A Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Maria da Conceição Bento, defendeu em Moçambique a criação da rede de ensino e investigação em enfermagem dos países de língua portuguesa.

  

A professora Maria da Conceição Bento intervinha no XXII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), realizado de 18 a 20 de junho, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

O desafio da Presidente da ESEnfC lançado aos responsáveis pelo ensino superior presentes neste Encontro suscitou manifestações de interesse de representantes de diversos países, tais como Timor e Moçambique.

A ESEnfC, membro efetivo da AULP, comprometeu-se a liderar este processo de criação da rede, que se prevê possa reunir pela primeira vez no XXIII Encontro da AULP.

O XXII Encontro anual da AULP é subordinado ao tema “Ensino Superior e Investigação Científica no Espaço da CPLP”. Em debate estão assuntos como a acreditação e qualidade, a pós-graduação, a mobilidade e a internacionalização.

Neste encontro participou também a vice-presidente da ESEnfC para a área científica, Aida Cruz Mendes, e a professora Irma Brito, que apresentou uma comunicação oral sobre as Escolas Promotoras de Saúde e o desenvolvimento de programas de educação por pares.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • APR
    29
    Salar Maior > Polo A
    I Seminário de Enfermagem à Pessoa com Doença Crónica [ Aula Aberta ]
  • APR
    13
    Presencial e online
    22ª Edição do Concurso Regional Poliempreende