São 48 os estudantes de várias nacionalidades que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra recebe, no primeiro semestre deste ano letivo, para períodos de mobilidade de três ou de seis meses, o que representa um significativo aumento, comparativamente com 2012/2013.
Provenientes da Europa (Estónia, Grécia, Turquia e Espanha) e do Brasil – há, ainda, quatro que são portugueses, ao abrigo do programa Vasco da Gama –, os estudantes foram acolhidos pela equipa do Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais (GRNI) da ESEnfC, que, no dia 3 de outubro, lhes proporcionou um convívio, animado pela Tuna de Enfermagem de Coimbra. O coordenador do GRNI/ESEnfC, professor José Carlos Santos, realça o facto de a Escola ter registado «muita procura por parte de alunos estrangeiros», ao constatar que se têm «multiplicado os pedidos de mobilidade para a ESEnfC». |
Já no ano letivo anterior, a ESEnfC recebeu, pela primeira vez, alunas vindas de Macau.
Para José Carlos Santos, os resultados alcançados são fruto do «trabalho da comunidade educativa» e devem-se, em particular, ao «contributo de todos os docentes na integração dos estudantes que vieram» de fora.
Recorde-se que, também em 2012/2013, se registou um “boom” na ESEnfC em termos de mobilidade, concretamente ao nível do número de estudantes enviados: 81.
Foto de grupo (link)