Notícias
Oito alunos de Macau em mobilidade na ESEnfC

Depois de, no ano letivo anterior, a ESEnfC ter recebido, pela primeira vez, duas estudantes de Macau, para realizarem um período de formação de ensino clínico em instituições de saúde de Coimbra, em 2014 acabam de chegar mais oito alunos do curso de licenciatura em Ciências de Enfermagem da Escola de Ciências da Saúde do Instituto Politécnico de Macau (IP Macau).

O coordenador do Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, professor António Amaral, congratula-se com este aumento na procura da ESEnfC por parte dos futuros profissionais de saúde da Região Administrativa Especial de Macau.


Segundo explica, tal fica a dever-se à satisfação manifestada por aquelas jovens macaenses, que muito «elogiaram o acolhimento» na ESEnfC, «a formação e a orientação» recebidas e a vida e monumentalidade da cidade de Coimbra.

Para o professor António Amaral, a importância da presença destes alunos de Macau na ESEnfC, bem como dos da Escola de Coimbra na instituição de intercâmbio – neste semestre partem mais duas estudantes lusas para território chinês – prende-se com o papel que assume «a multiculturalidade na aprendizagem», mormente para os futuros profissionais de saúde.

Estas experiências de mobilidade enquadram-se num protocolo de cooperação entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e o IP Macau.

 


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • APR
    29
    Salar Maior > Polo A
    I Seminário de Enfermagem à Pessoa com Doença Crónica [ Aula Aberta ]
  • APR
    13
    Presencial e online
    22ª Edição do Concurso Regional Poliempreende