Notícias
Candidatos do Brasil: ESEnfC assina convénio com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinou, na última sexta-feira (dia 21 de setembro), um convénio com o INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (entidade ligada ao Ministério da Educação do Brasil), que visa confirmar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apresentados pelos estudantes brasileiros que pretendam utilizar essas notas para a obtenção de uma vaga no estabelecimento de ensino português.

 

 

Fernando Dias Henriques, vice-presidente da ESEnfC, foi recebido no INEP para a assinatura presencial deste acordo interinstitucional que, desde 2014, já foi formalizado por várias instituições de ensino superior portuguesas.

A ESEnfC aceita candidaturas de estudantes brasileiros que tenham feito o ENEM em 2018, ou nos três anos civis anteriores (2017, 2016 ou 2015) e que tenham diploma do Ensino Médio.

As condições de candidatura estão disponíveis na página da ESEnfC na Internet. 

 

[2018-09-27]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • APR
    29
    Salar Maior > Polo A
    I Seminário de Enfermagem à Pessoa com Doença Crónica [ Aula Aberta ]
  • APR
    13
    Presencial e online
    22ª Edição do Concurso Regional Poliempreende