Notícias
ESEnfC na coordenação da Rede de Instituições para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) faz parte, desde o dia 17 de maio, da nova comissão coordenadora da Rede de Instituições do Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), juntamente com o Instituto Politécnico de Lisboa/ Escola Superior de Tecnologia da Saúde e a Universidade de Évora.

 

 

Criada em 2019, e de acordo com nota informativa de então (emitida pela da Universidade do Algarve), «esta rede pretende potenciar o trabalho desenvolvido pelas IES no âmbito da promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica (DM) e aumentar a articulação destas com as outras entidades com responsabilidade na promoção e salvaguarda da DM, contribuindo, através de uma abordagem multidisciplinar, para a salvaguarda da DM em diversas vertentes, nomeadamente ao nível da produção e valorização dos produtos, da educação para a saúde, da preservação de técnicas, festividades e paisagens ancestrais, entre outras».

A comissão coordenadora da RIESDM, cuja representação da ESEnfC é assegurada pela professora Marina Montezuma, está, atualmente, a organizar o 1º Congresso da Rede, a decorrer nos dias 1 e 2 julho, em formato digital.

Este encontro tratará, nos vários painéis temáticos (ver programa completo), da relação entre a dieta mediterrânica e a saúde, a coesão dos territórios, a agricultura e ambiente, a gastronomia, o património e cultura.


[2021-05-31]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo