A Tuna de Enfermagem de Coimbra (TEC) lançou, no passado dia 3 de Julho - dia de encerramento dos cursos de licenciatura da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) - o seu primeiro trabalho discográfico, composto integralmente por originais.
Tratou-se de «um trabalho cansativo», conforme explica o presidente do Conselho Artístico da Tuna, André Patrício, «mas sabe bem ver compilado» o fruto do esforço empreendido «ao longo de vários anos».
|
|
Os cerca de 40 estudantes que integram a TEC compuseram um novo hino da Tuna ("Notas Soltas do Mondego", que também é o título do CD), com «uma música muito alegre» e uma letra que transmite sentimentos sobre a cidade, a Enfermagem e o conjunto de aspectos que os marcam enquanto tunos e estudantes da ESEnfC.
O CD da TEC apresenta, entre outros, o tema "Coimbra, a Bela", a "Enfertuna" e a "Balada da Despedida", e procura dar a conhecer as razões por que esta formação musical foi vencedora no 1.º Festival de Tunas Mistas de Coimbra, realizado em Março na Praça da República, no âmbito da Semana das Ciências Aplicadas à Saúde, organizada pela AE da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).
Naquele festival, a TEC conquistou os prémios de "Melhor Tuna" e de "Melhor Pandeireta".