As professoras Dulce Galvão e Rosa Pedroso participaram, de 17 a 19 de Novembro, em Florianópolis (Brasil), no “Curso de Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso – Método Canguru”.
«Este curso representou uma excelente fonte de aprofundamento e aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências no lidar com crianças recém-nascidas de baixo peso e suas famílias, promoção do aleitamento materno e desenvolvimento de técnicas, nomeadamente a técnica de administração de leite à criança por fingerfeeding», afirma a professora Dulce Galvão.
As docentes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra foram recebidas pela Enfermeira Directora do Hospital Universitário da Universidade de Santa Catarina, que as honrou com uma visita ao hospital.
Ambas da área da pediatria, as professoras Dulce Galvão e Rosa Pedroso visitaram a Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a Escola de Enfermagem local.