Duas recém-diplomadas pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) receberam, no dia 12 de maio, bolsas de mérito que são atribuídas aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos respetivos rendimentos.
Andreia Raquel Cardoso da Silva e Avalissa Ferreira Maia receberam as bolsas (cada uma no valor de 2.425 euros) das mãos da presidente do Conselho Pedagógico da ESEnfC, Maria do Céu Carrageta, e do diretor de Serviços da ESEnfC, João Nuno Oliveira.
A outras duas estudantes da ESEnfC foi, igualmente, atribuído este prémio pecuniário, relativo ao ano letivo 2011-2012. São elas Ana Catarina Mendes de Oliveira e Elsa Joana de Sousa e Silva.
Têm direito a bolsa de mérito (equivalente a cinco vezes o valor do salário mínimo nacional) os alunos que, no ano letivo anterior ao da atribuição da bolsa, tenham tido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular em que se encontravam inscritos e com uma média não inferior a muito bom (16 valores).
As bolsas de estudo por mérito são suportadas integralmente pelo orçamento do Ministério da Educação e Ciência.