Três estudantes do III Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia (CPLEESMO) alcançaram três primeiros prémios pela apresentação de comunicações sobre o trabalho de investigação que realizaram, subordinado ao tema "Autocuidado e cuidado ao recém-nascido no puerpério: das dificuldades à utilização de linha telefónica de apoio".
As estudantes - enfermeiras Graça Silva, Helena Serranho e Carla Macedo - apresentaram as comunicações na "Reunião Nacional de Saúde Materna e Obstétrica" (de 24 a 26 Setembro, no Fórum da Maia), no "III Encontro do Hospital de Santo André" (de 9 a 10 de Outubro, em Leiria) e nas "I Jornadas de Obstetrícia: Por uma vida melhor" (23 e 24 de Outubro, em Famalicão).
A investigação destas três estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) foi feita sob orientação da professora Isabel Margarida Mendes.
O estudo foi realizado no Serviço de Obstetrícia do Hospital de Santo André (Leiria), onde foi criada uma linha telefónica de apoio pós-parto.
Graça Silva e Helena Serranho são enfermeiras especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia (ESMO) no Hospital de Santo André. Carla Macedo é enfermeira especialista em ESMO na Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra).