Notícias
II Encontro + Contigo

O projeto de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar, "+ Contigo", promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), realiza, no dia 2 de outubro de 2013, o seu segundo encontro, para partilha dos resultados do ano letivo 2012-2013.

O encontro, na Sala de Reuniões da ESEnfC - Polo B (em S. Martinho do Bispo), tem início às 9h30, com uma mesa-redonda sobre formas de prevenção: na comunidade, no hospital e na escola.

Intervirão Álvaro de Carvalho (diretor do Programa Nacional de Saúde Mental e coordenador do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio), Carlos Braz Saraiva (coordenador da Consulta de Prevenção do Suicídio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e José Carlos Santos (professor da ESEnfC e coordenador do "+ Contigo").

A sessão de boas-vindas é às 12h45, com a presença da Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e do presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, José Manuel Tereso. Ambos se juntam na mesa a Álvaro de Carvalho e a José Carlos Santos.

Mésicles Hélin, sonoplasta da rádio TSF e psicólogo clínico, é um dos convidados do encontro, que vai participar numa mesa-redonda onde, por certo, falará do papel que os profissionais da comunicação social podem assumir na prevenção do suicídio.


Ver programa do evento (PDF)


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo