A equipa de avaliação internacional da European University Association (EUA) chega, amanhã à tarde, a Coimbra, para a segunda visita à ESEnfC.
Na quarta-feira seguinte, os peritos internacionais começam por reunir-se com a presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, professora Maria da Conceição Bento.
Seguem-se reuniões com as "pessoas-chave" da comissão de autoavaliação, com o Conselho Administrativo, com a Comissão de Planificação do Plano Estratégico 2009-2013 e com a Comissão Científica da Unidade de Investigação.
Já na quinta-feira, a equipa de avaliação internacional terá reuniões de trabalho com o Grupo das Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC, com a coordenação das unidades científico-pedagógicas de Enfermagem Fundamental e de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica e com os conselhos Científico e Pedagógico.
Finalmente, no dia 31, o projecto de relatório da EUA - com sugestões para o acréscimo de qualidade na ESEnfC - será apresentado (no Pólo B) a toda a comunidade educativa e aos parceiros externos da Escola.
Em Junho último, a equipa da EUA esteve na ESEnfC para apreciar aspectos como a governação, os recursos financeiros, a capacidade de internacionalização e as regras de acesso na instituição.
A ESEnfC foi uma das dez instituições seleccionadas pela Direcção-Geral do Ensino Superior para o co-financiamento do programa voluntário de avaliação pela EUA em 2008.
Enquanto instituição de ensino superior não integrada, é a primeira Escola de Enfermagem a ser avaliada pela EUA em Portugal e na Europa.
A equipa de avaliação internacional é constituída pelos Professores Winfried B. Müller (Áustria), Dionyssis Kladis (Grécia) e Mette Karoliussen (Noruega), assim como pela estudante Sanja Brus (Eslovénia).