Destaques
Defesa de provas académicas

 

 

A par da formação de 1º ciclo (licenciatura), a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra promove uma formação especializada de 2º ciclo (mestrado). É nesse âmbito que a nossa instituição prepara enfermeiros para a prestação de cuidados de Enfermagem especializados de excelência, assim como para a realização de investigação e para a produção de conhecimento, fatores que fundamentam a prática baseada na evidência.

A ESEnfC assume os objetivos gerais traçados para o ensino superior, de garantir a qualificação dos portugueses no espaço europeu, melhorando a qualidade da formação ministrada.

Neste espaço divulgamos as datas dos atos públicos de defesa das dissertações de mestrado e a composição dos respetivos júris.


Regras de apresentação da dissertação dos cursos de 2º Ciclo (Mestrado)


PRÓXIMAS DEFESAS

 

«Opiniões dos Enfermeiros da Geração Z Sobre a Retenção em Contextos de Saúde: Estudo Qualitativo e Descritivo» (Defesa de Dissertação do Mestrado em Enfermagem – Área de Especialização em Gestão de Unidades de Cuidados)

Estudante Manuel Fernando Rodrigues da Costa

18 de fevereiro de 2026 | 14h00 | ESEUC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri

 

>  «Barreiras à Implementação de Boas Práticas na Inserção e Manutenção de Cateteres Venosos Periféricos em Ambiente Hospitalar» (Defesa de Relatório Final de Estágio do Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica - Área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crónica)

Estudante Maria de Fátima Cardoso de Oliveira de Sousa

27 de fevereiro de 2026 | 10h30 | ESEUC - Sala de Reuniões do Polo B

Júri


Mais informações


Notícias
Ler Todas

  • 2026-02-09
    'Hospital dos Superpoderes' desde 2019 a ajudar centenas de crianças a perderem o medo dos cuidados de saúde
  • 2026-02-06
    Professora Anabela Salgueiro convidada para 'speed mentoring' com outras “Mulheres [da UC] que Inspiram Ciência”
  • 2026-02-04
    Guiné-Bissau: ESEUC dá formação no país africano e atualiza currículo da licenciatura em Enfermagem da Escola Nacional de Saúde
  • 2026-02-03
    ESEUC colabora no desenvolvimento de app para rastreio do cancro em populações vulneráveis
  • 2026-01-15
    Jurista Maria Antónia Rua assume função de coordenadora executiva da ESEUC
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências
  • JAN
    22
    Presencial: Polo A
    18º Fórum Internacional de Empreendedorismo
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)