Destaques
Associação Portuguesa de Acessos Vasculares fica sediada na ESEnfC

 

Já está constituída e foi apresentada oficialmente, em Lisboa, a Associação Portuguesa de Acessos Vasculares (APOAVA), que ficará sediada na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Presidida pela professora da ESEnfC Anabela de Sousa Salgueiro Oliveira, a APOAVA deu-se a conhecer durante o 4º Congresso Mundial de Acessos Vasculares (WoCoVA 2016), que decorreu, de 22 a 24 de junho, em Lisboa.

A APOAVA tem como fim o desenvolvimento de um conjunto de atividades relacionadas com os acessos vasculares, como sejam consultoria técnico-científica, ações de educação e formação, organizações de feiras e congressos, edições e publicações científicas de livros, revistas, vídeos e outros formatos.

Esta é uma associação que pretende integrar profissionais de áreas científicas multidisciplinares (como a Enfermagem, a Medicina, a Microbiologia e as Análises Clínicas), que contribuam para produzir e divulgar conhecimento, otimizando práticas profissionais para a qualidade de cuidados relacionados com os acessos vasculares.

Além de Anabela Salgueiro (na foto), também os professores da ESEnfC João Graveto, Pedro Parreira e Verónica Coutinho integram a APOAVA.

 

 

[2016-06-24]

 


Notícias
Ler Todas

  • 2024-12-26
    Qualidade: ESEnfC com forte participação nas atividades do CCISP e da Comissão Setorial para Educação e Formação do IPQ
  • 2024-12-20
    ESEnfC colabora no Almanaque da Saúde da Faculdade de Medicina FACERES (Brasil)
  • 2024-12-18
    ESEnfC distinguida como Eco-Escola integrada num EcoCampus no ano letivo 2023-2024
  • 2024-12-16
    ESEnfC vence Prémio Erasmus+ 2024 na categoria de Projetos de Mobilidade no Ensino Superior
  • 2024-12-13
    Conselho para a Qualidade e Avaliação da ESEnfC: novos membros estudantes tomaram posse
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    21
    ESEnfC
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação: da Investigação à Prática
  • FEB
    07
    Presencial: Pólo C
    Ciclo de Conferências "abreTciência" - UICISA: E 20 anos de financiamento pela FCT
  • JAN
    24
    Presencial: Pólo A
    Evento multiplicador - Referenciais de competências de comunicação em pediatria: o ensino via plataforma digital
  • DEC
    06
    Presencial (polo B)
    V Seminário Internacional: Assédio(s) no Ensino Superior - projeto (O)Usar & Ser Laço Branco
  • NOV
    27
    Online
    4º Encontro Internacional (Re)Pensar o VIH e Sida - Sigamos o caminho dos direitos!