Destaques
Associação Portuguesa de Acessos Vasculares fica sediada na ESEnfC

 

Já está constituída e foi apresentada oficialmente, em Lisboa, a Associação Portuguesa de Acessos Vasculares (APOAVA), que ficará sediada na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Presidida pela professora da ESEnfC Anabela de Sousa Salgueiro Oliveira, a APOAVA deu-se a conhecer durante o 4º Congresso Mundial de Acessos Vasculares (WoCoVA 2016), que decorreu, de 22 a 24 de junho, em Lisboa.

A APOAVA tem como fim o desenvolvimento de um conjunto de atividades relacionadas com os acessos vasculares, como sejam consultoria técnico-científica, ações de educação e formação, organizações de feiras e congressos, edições e publicações científicas de livros, revistas, vídeos e outros formatos.

Esta é uma associação que pretende integrar profissionais de áreas científicas multidisciplinares (como a Enfermagem, a Medicina, a Microbiologia e as Análises Clínicas), que contribuam para produzir e divulgar conhecimento, otimizando práticas profissionais para a qualidade de cuidados relacionados com os acessos vasculares.

Além de Anabela Salgueiro (na foto), também os professores da ESEnfC João Graveto, Pedro Parreira e Verónica Coutinho integram a APOAVA.

 

 

[2016-06-24]

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-10-21
    Estudantes de mestrado em mobilidade nas universidades Rey Juan Carlos e Autónoma de Madrid
  • 2025-10-16
    ESEUC apresenta em novembro resultados de projeto de apoio a cuidadores informais de pessoas com demência
  • 2025-10-15
    ESEUC “põe o chapéu” pelos cuidados paliativos pediátricos, mas falta incluí-los nos ensinos clínicos
  • 2025-10-14
    Para além da roupa: projeto da ESEUC Boutique For You é um refúgio de apoio e solidariedade
  • 2025-10-13
    Presidente da Escola de Enfermagem afirma que a Universidade de Coimbra [também] «tem muito a ganhar» em acolhê-la
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional “Cuidadores Informais: dar Voz, Valorizar e Cuidar de quem Cuida”
  • OCT
    18
    Online
    Webinar - Boas Práticas nas construção e apresentação de Comunicações Científicas
  • OCT
    09
    Presencial: Polo A
    Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa
  • OCT
    06
    Online
    Workshop (Re)pensar as Infeções Sexualmente Transmissíveis: Conhecimento Atual para a Prática Clínica