Eventos
Dia Eco Escolas ESEnfC

 

Banner WEb

Sejam bem-vindos ao Dia Eco Escolas ESEnfC.

A ESEnfC celebra o seu dia Eco Escolas ESEnfC pela segunda vez. Embora ainda estejamos condicionados pela pandemia da COVID-19 temos conseguido progressos no sentido de melhorar o nosso desempenho de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), tal como foi assumido nos termos de “Compromisso das Instituições de Ensino Superior com o desenvolvimento sustentável”.

Assim, este ano, este dia vai dar destaque ao tema “Aproveitamento das Águas das Chuvas e Águas Residuais Domésticas”, com a realização de uma mesa redonda que contará com a participação do Engº Emanuel Silva, diretor-geral da Environmental Waves – Water Intelligence, do Engº Bernardo Taneco, diretor-geral da  ECODEPUR®-Tecnologia de Proteção Ambiental, Lda,  do Dr. Nuno Silva da empresa Águas de Coimbra, EM, do Vice-presidente da ESEnfC, Prof. Fernando Henriques e do Coordenador do programa Eco Escolas para a ESEnfC, Prof. Carlos Marques Silva.

Complementarmente, serão também apresentados os últimos desenvolvimentos relativos às atividades principais do programa Eco Escolas ESEnfC 2021 e dois Workshops. Um direcionado para a agricultura biológica e compostagem e outro para a alimentação saudável com produtos da nossa horta bio.

 

Objetivos:

• Sensibilizar a comunidade para a necessidade de preservar e poupar a água

• Divulgar soluções para o aproveitamento adequado das águas das chuvas e das águas residuais

• Divulgar o programa Eco Escola e as atividades da ESEnfC, visando uma escola e uma sociedade mais sustentável

• Formar para os objetivos do desenvolvimento sustentável e para a saúde global, alimentação saudável e agricultura biológica como percursores de melhor saúde.
 

Inscrições e informações:

diaecoescolas@esenfc.pt

http://www.esenfc.pt/event/diaecoescolas

...

INFORMAÇÃO:
A ESEnfC informa que irá captar imagens de fotografia e vídeo, para efeitos de divulgação da atividade académica.

Politica de privacidade e tratamento de dados pessoais

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-04-22
    Programa intensivo sobre tomada de decisão clínica reuniu na ESEnfC estudantes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal
  • 2025-04-17
    Novos professores adjuntos rejuvenescem corpo docente da Escola de Enfermagem de Coimbra
  • 2025-04-17
    ESEnfC apresentou Residência renovada com verbas do PRR numa cerimónia com o ministro da Educação, Ciência e Inovação
  • 2025-04-16
    ESEnfC adere à Florence Network, rede europeia dedicada à Enfermagem e Obstetrícia
  • 2025-04-14
    Estudantes “de referência” da ESEnfC em webinar amanhã com colegas do sul da Europa