Eventos
MULTICULTURALCARE – Educating students through innovative learning methods to intervene in multicultural complex contexts

multiculturalcare

 
A diversidade cultural aumenta nos sistemas de saúde, trazendo novos desafios para enfermeiros e profissionais de saúde. Embora a inclusão social dos migrantes, refugiados e requerentes de asilo seja uma prioridade na Europa, a educação em enfermagem não reflecte a capacidade dos estudantes de enfermagem de agir como futuros profissionais habilitados a lidar com contextos multiculturais.
 
A primeira actividade de aprendizagem, ensino, e formação (LTT) é organizada pela Escola de Enfermagem de Coimbra em Portugal.
 
Este LTT visa criar um núcleo nacional de professores e tutores de enfermagem experientes na implementação do Modelo MulticulturalCare na educação em enfermagem e na utilização do E-book MulticulturalCare e de Cenários de Simulação, como ferramentas pedagógicas.
 
Os professores e tutores de enfermagem são também convidados a contribuir para a disseminação do Modelo MulticulturalCare na sua rede de estudantes, professores, enfermeiros e outros intervenientes relevantes, envolvendo-os como agentes activos na dinamização do projecto.
 
O projecto MulticulturalCare visa desenvolver o modelo MulticulturalCare, um conjunto de práticas pedagógicas inovadoras para estudantes de enfermagem para adquirir competências para intervir em contextos multiculturais e cuidados com a saúde dos migrantes, requerentes de asilo e refugiados.
 
 
 
É um evento que decorrerá totalmente em formato PRESENCIAL.
 

 


Informações e inscrições:
multiculturalcare@esenfc.pt 
http://www.esenfc.pt/event/multiculturalcare

 

INFORMAÇÃO:
A ESEnfC informa que irá captar imagens de fotografia e vídeo, para efeitos de divulgação da atividade académica.

Politica de privacidade e tratamento de dados pessoais


Notícias
Ler Todas

  • 2025-07-08
    Projeto que visa simplificar quotidiano das pessoas com diabetes e alterações da coagulação vence Poliempreende na ESEnfC
  • 2025-07-03
    Professor Paulo Queirós obtém título de agregado em Ciências e Tecnologias da Saúde
  • 2025-07-03
    Formação inicial para docentes do Ensino Superior frequentada por novos professores e investigadores da ESEnfC
  • 2025-06-25
    ESEnfC capacita investigadores da Amazónia sobre Pesquisa-ação Participativa em Saúde
  • 2025-06-17
    Estudantes e docentes da ESEnfC no Congresso do ICN que reuniu 7 mil pessoas em Helsínquia