Eventos
Webinar: Promoting Public and Patient Involvement in Interprofessional Education of Undergraduate Healthcare Students

 

Sigmam

 

Junte-se a nós e participe num webinar informativo sobre a Participação Pública e do Utente (PPI) na Educação Interprofissional (IPE) dos estudantes de saúde!

 

Nos últimos anos, a educação em saúde em toda a Europa tem focado cada vez mais na Participação Pública e do Utente (PPI), com os utentes a tornarem-se parceiros ativos no processo de aprendizagem dos futuros profissionais de saúde. Este webinar irá explorar o potencial transformador da integração da Educação Interprofissional (IPE), onde estudantes de diversas disciplinas de saúde colaboram ao lado dos utentes para promover uma abordagem mais profunda e centrada no utente no cuidado. Iremos destacar programas educacionais inovadores que têm integrado com sucesso a PPI, demonstrando como estas iniciativas melhoram os resultados de aprendizagem e preparam melhor os estudantes para proporcionar cuidados holísticos e centrados no utente.

 

Durante esta sessão, vamos aprofundar os benefícios e desafios da implementação da educação interprofissional centrada na PPI. Embora estes programas tenham mostrado melhorar a comunicação, promover o trabalho em equipa e melhorar a experiência do utente, também apresentam desafios logísticos, culturais e institucionais únicos. Iremos fornecer informações práticas sobre como superar estes obstáculos e implementar estratégias eficazes de PPI dentro dos contextos educativos.

 

Além disso, os participantes serão apresentados às principais organizações globais e europeias que estão na vanguarda da PPI e da IPE. Vai obter orientação prática sobre os passos essenciais necessários para iniciar ou melhorar programas semelhantes na sua própria instituição, capacitando-o para assumir um papel de liderança na promoção da educação centrada no utente. Quer seja educador, profissional de saúde ou estudante, este webinar irá fornecer-lhe as ferramentas e o conhecimento necessários para causar um impacto significativo na educação em saúde.

 

 


Inscrições e informações:

 

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-09-29
    ESEUC na 2ª edição da Academia ORSIES sobre o tema da IA como impulsionadora da sustentabilidade no ensino superior
  • 2025-09-26
    Estudante da ESEUC Regina Ferreira da Silva embaixadora da 10ª edição da Académica Start UC
  • 2025-09-23
    Estudantes de mestrado da Escola de Enfermagem de Coimbra visitaram Centro San Camilo, em Madrid
  • 2025-09-22
    Mestrados e pós-graduações: ESEUC acolhe 267 estudantes para aprenderem a 'resolver problemas complexos'
  • 2025-09-17
    Estudante da ESEUC eleita diretora de Assuntos Internos da Associação Europeia de Estudantes de Enfermagem