Eventos
Webinar: Dar Voz ao Voluntariado no Ensino Superior

 

Voluntariado

 

O Voluntariado no Ensino Superior é uma oportunidade para o desenvolvimento de competências transversais dos seus estudantes e uma resposta de cidadania da comunidade académica. Enquanto Instituição de Ensino Superior, responsável por qualificação de alto nível na área da saúde e pela produção e difusão do conhecimento, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) procura que a sua comunidade académica se relacione com a sociedade e que o conhecimento produzido seja integrado no quotidiano das populações, contribuindo para a melhoria da saúde e do bem-estar social.

 

O Gabinete de Apoio ao Voluntariado (GAV) da ESEnfC tem como missão promover a prática do voluntariado junto da comunidade educativa, como exercício de responsabilidade social e de cidadania ativa para uma sociedade mais justa e equitativa.

 

“Dar Voz ao Voluntariado no Ensino Superior”, webinar promovido pelo GAV e dirigido a todos os que têm interesse pelo voluntariado, visa criar um espaço de partilha de diferentes testemunhos, que certamente, constituirão uma poderosa ferramenta de inspiração e de informação para todos os voluntários e para aqueles que ainda não sendo voluntários, mostram interesse e curiosidade pela temática.  Estamos convictos de que, a diversidade de testemunhos, com histórias reais em diferentes contextos, certamente encorajará mais cidadãos, “particularmente estudantes”, a dedicarem o seu tempo e conhecimentos a uma causa maior.

 

Objetivos:

  • Dar a conhecer iniciativas de voluntariado nacional e internacional, integradas em associações nacionais/internacionais.
  • Partilhar experiências/testemunhos no âmbito do voluntariado nacional e internacional.
  • Fomentar os valores da empatia, solidariedade, justiça, tolerância, compromisso e respeito na comunidade académica e sociedade civil.

 

Contamos consigo!

 

 

 


Inscrições e informações:

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-10-16
    ESEUC apresenta em novembro resultados de projeto de apoio a cuidadores informais de pessoas com demência
  • 2025-10-15
    ESEUC “põe o chapéu” pelos cuidados paliativos pediátricos, mas falta incluí-los nos ensinos clínicos
  • 2025-10-14
    Para além da roupa: projeto da ESEUC Boutique For You é um refúgio de apoio e solidariedade
  • 2025-10-13
    Presidente da Escola de Enfermagem afirma que a Universidade de Coimbra [também] «tem muito a ganhar» em acolhê-la
  • 2025-10-13
    Prémios Marta Lima Basto: ESEUC reconheceu mérito académico de 13 estudantes