Destaques
Ciclo de Formação "Abordagens e Métodos Qualitativos em Investigação Científica"

 

As abordagens e métodos qualitativos têm vindo a prosperar na investigação científica, concretamente nas ciências da saúde, por oferecer métodos de investigação que capturam a profundidade e riqueza das experiências humanas, ampliando a compreensão sobre os fenómenos sociais, culturais e comportamentais que influenciam a saúde.

Este ciclo formativo organiza-se em módulos temáticos sequenciais, que contemplam uma abordagem teórico-concetual de enquadramento e uma abordagem prática, com espaço para exemplificação de análise de dados qualitativos assistida por computador. Pretende-se que os/as formandos/as adquiram conhecimento sobre os princípios da investigação qualitativa, desde a conceção, planeamento do estudo, análise e interpretação de dados e disseminação do conhecimento.

O curso destina-se a estudantes (do 2º e 3º ciclos), investigadores, bolseiros e docentes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra/ Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, que pretendam debater e aprender sobre abordagens e metodologias qualitativas em investigação científica. O presente ciclo formativo enquadra-se no âmbito do Eixo da formação de Investigadores e Inovação pedagógica da UICISA:E.

 

Contamos consigo!

 

  • Data: de 02 a 16 de junho 2025;
  • Local: Sala de Conferências da UICISA: E - Polo C da ESEnfC
  • Destinatários: Investigadores e Bolseiros de Investigação da UICISA:E e docentes e estudantes (de 2º e 3º ciclos) da ESEnfC.

 

Mais informações e inscrições: AQUI

 

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2026-04-15
    ESEUC e ULS de Coimbra ensaiam consulta híbrida para pessoas com doença arterial obstrutiva periférica e seus cuidadores
  • 2026-04-13
    Estudantes de Enfermagem nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários
  • 2026-04-08
    Professora Maria da Conceição Bento recebe medalha de ouro do Ministério da Saúde
  • 2026-03-31
    Professores da ESEUC distinguidos com dois Prémios de Inovação Pedagógica do INOV3P
  • 2026-03-27
    Professores de Enfermagem com perceção moderadamente positiva sobre o equilíbrio que mantêm entre vida profissional e familiar
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    17
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    22
    Salar Maior > Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem 2026
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • APR
    29
    Salar Maior > Polo A
    II Seminário de Enfermagem à Pessoa com Doença Crónica [ Aula Aberta ]