Notícias
Menção honrosa para a professora Rosa Lopes

O trabalho “Jovens portugueses – influências e preditores no consumo e abuso de álcool”, da autoria da professora Rosa Cristina Correia Lopes, recebeu uma menção honrosa no XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, realizado de 20 a 24 de Setembro de 2008 nas instalações da Fundação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

O trabalho da professora da ESEnfC foi apresentado na modalidade poster, à semelhança de várias outras comunicações levadas ao congresso por docentes da Escola de Coimbra.

O encontro, onde estiveram também os professores José Manuel de Matos Pinto, Maria Vitória Pereira de Almeida e Marília da Conceição Loureiro Simões, juntou cerca de 7500 congressistas em representação de 50 países.

4800 posters, onze dos quais da ESEnfC, 16 conferências, 43 simpósios, 25 palestras, 28 mini-simpósios e cerca de uma centena de comunicações livres coordenadas são números que dão conta da dimensão do encontro, subordinado ao tema “Epidemiologia na Construção da Saúde para Todos: Métodos para um Mundo em Transformação”.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAR
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Diversidade e Respeito
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências
  • JAN
    22
    Presencial: Polo A
    18º Fórum Internacional de Empreendedorismo