Numa semana mais curta do que habitual (devido ao feriado de segunda-feira), estudantes e docentes do projecto (O)Usar & Ser Laço Branco não têm mãos a medir e vão participar em três iniciativas distintas.
Hoje, dia 10, estão em Lisboa, no Simpósio "Educação para os Direitos Humanos (EDH) em Portugal: ver o presente, pensar o futuro".
No âmbito deste simpósio, integrado no 60º Aniversário dos Direitos Humanos, o grupo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra participa na oficina temática "EDH e Teatro do Oprimido".
Sexta-feira, dia 12, estudantes e docentes do projecto (O)Usar & Ser Laço Branco foram convidados para o lançamento do concurso "A nossa escola pela não-violência", actividade promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) em colaboração com a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação, no âmbito da Campanha Nacional Contra a Violência nas Relações de Namoro. O lançamento do concurso decorre na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Finalmente, dia 13 (sábado), um grupo de estudantes da ESEnfC envolvido no projecto (O)Usar & Ser Laço Branco vai apresentar a peça “Ainda me conheces” (Teatro Fórum) no espaço da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações) reservado à mostra de trabalhos e de projectos desenvolvidos pelas instituições representadas na Futurália, Feira da Juventude, Qualificação e Emprego.
No mesmo dia, outro grupo de estudantes da ESEnfC, do Atelier de Expressividade, apresenta, também na Futurália, a peça de teatro “Sexualidade Responsável”.