Notícias
Estudantes organizaram sessões de massagem infantil

Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) realizaram, nos passados dias 23 de Junho e 8 de Julho, na Unidade de Saúde Familiar “VitaSaurium”, em Soure, duas sessões de educação para a saúde centradas no tema da massagem infantil.

Estas acções, no seguimento das “Conversas entre Pais e Mães” realizadas mensalmente naquela USF, foram levadas a cabo pelos estudantes Patrícia Frade, Rita Rebola, Vanessa Gonçalves e Xavier Fernandes, no âmbito do Ensino Clínico de Enfermagem de Saúde Comunitária, sob orientação da professora Marília Neves.

As actividades na USF foram coordenadas pela enfermeira especialista Albertina Santa Bárbara.

Com esta formação, os estudantes da ESEnfC pretenderam fornecer aos pais estratégias práticas, através da massagem e do toque, com vista ao conforto do bebé e à criação e ao fortalecimento de laços afectivos.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAR
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Diversidade e Respeito
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências
  • JAN
    22
    Presencial: Polo A
    18º Fórum Internacional de Empreendedorismo