Notícias
Semana da Saúde na Escola de Almas de Freire

Estudantes do 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESEnfC colaboraram, no dia 19 de maio, numa iniciativa inserida na Semana da Saúde da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Almas de Freire, organizada pela respetiva Associação de Pais.

  

No período da manhã, as crianças do Jardim de Infância e os alunos do 1º ano de escolaridade participaram na “Consulta da Bonecada”.

Após o almoço, foram apresentados e explicados os sinais vitais às crianças das turmas do 2º, do 3º e do 4º ano de escolaridade, recorrendo a modelos anatómicos utilizados nas aulas da ESEnfC.

Esta ação de sensibilização foi desenvolvida em parceria com o Centro de Saúde de Santa Clara, onde as estudantes da ESEnfC (Ana Silva, Joana Saraiva, Leonor Rama e Patrícia Coelho) estão a desenvolver o ensino clínico VIII, direcionado para a intervenção na comunidade.

As futuras enfermeiras contam com a orientação da professora Cristina Veríssimo.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)
  • JAN
    06
    Sala Maior | Polo A da ESEUC
    Seminário Gestão de Cuidados à Pessoa em Domicílio: Apresentação das diferentes Unidades de Cuidados
  • DEC
    12
    Online
    5º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida: "Superar a disrupção, transformar a resposta à Sida"