Notícias
Betty Kitchener e Anthony Jorm na ESEnfC

O primeiro autor a utilizar o termo “literacia em saúde mental”, professor Anthony Jorm, e a fundadora do programa Mental Health First Aid (MHFA), Dra. Betty Kitchener, estão na ESEnfC para participarem no I Encontro Internacional de Saúde Mental que começa amanhã e se prolonga até 2 de março, no Polo B da instituição.

  

No âmbito do Encontro, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra traz a Portugal estes reputados especialistas australianos, que, no dia 1 de março, vão abordar, respetivamente, os temas “The Mental Health First Aid [MHFA] – Community Intervention” e “Mental Health Literacy – Concept Key for Mental Health Promotion”.

O Professor Tony Jorm é Professor Associado no Orygen Youth Health Research Centre na Universidade de Melbourne. A sua investigação foca-se nos conhecimentos e crenças do público sobre doenças mentais, e particularmente em intervenções para melhorar a capacidade de ajuda do público face a pessoas que estão a desenvolver uma doença mental.


Foi indicado no ISI HighlyCited.com como um dos investigadores mais citados na área da Psicologia/Psiquiatria nos últimos 20 anos.

Consulte o programa do I Encontro Internacional de Saúde Mental.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências