Notícias
Empreendedorismo da ESEnfC divulgado na TV Enfermagem

O projeto de empreendedorismo social “Mais saúde para São Tomé”, desenvolvido por jovens enfermeiros diplomados pela ESEnfC, foi hoje divulgado pela TV Enfermagem.

  

O projeto, que em 2011 obteve o 3º lugar no Concurso PoliEmpreende (fase regional), visa angariar material hospitalar e fundos financeiros que ajudem a minimizar as infeções no Hospital Central de S. Tomé e Príncipe (Hospital Doutor Aires de Menezes).

Composto por três diplomados da ESEnfC (Ana Sofia Rêgo, Joana Melissa Valentim e Miguel Ângelo Frade) e por duas enfermeiras que trabalham naquele hospital e que estiveram em Coimbra a fazer o complemento de formação para equivalência à licenciatura (Alter Batista de Sousa e Isabel Rita Gomes), o grupo de empreendedores propôs-se firmar acordos com empresas de vários setores (transportes, telecomunicações, material hospitalar…), que, além de poderem vir a contribuir monetariamente, solidariamente ofereçam bens e serviços em prol da saúde em S. Tomé e Príncipe.

Na reportagem da TV Enfermagem é, ainda, entrevistado o coordenador do Gabinete de Empreendedorismo da ESEnfC (Pedro Parreira), que está por trás daquele e de outros projetos.

Veja o vídeo.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências