Notícias
Projeto “BabyWhat”

Cinco estudantes do 4º ano da licenciatura da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) foram reconhecidos com o prémio de melhor comunicação livre, ao apresentarem o seu projeto “BabyWhat”, durante o XIV Encontro Anual “Saúde da Criança e do Adolescente em Cuidados de Saúde Primários”, que foi organizado, no dia 3 de maio de 2014, pela Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários (APECSP).

Rita Ferreira, André Lopes, Carolina Pinto, Vera Pimenta e Rita Silva são os autores deste projeto, que visa fornecer informação e preparar os pais para poderem satisfazer as necessidades do bebé, de forma prática e acessível, dizem.

Tendo por mercado-alvo os pais com crianças até aos seis anos de idade, este projeto, que se iniciou no âmbito da unidade curricular de Integração à Vida Profissional, sob orientação do professor José Hermínio Gomes, apresenta-se como mais uma ideia inovadora concebida no seio da comunidade educativa da ESEnfC.

O projeto, que ainda não tem registo de patente, vai apresentar-se à 11ª edição do concurso de ideias de negócio Poliempreende.



Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências