Professores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) ministraram, entre os dias 26 e 30 de maio, um Curso de Simulação no Ensino de Enfermagem, que foi frequentado por professores e formadores da Universidade Autónoma do México (Curso de Mestrado em Educação), por uma professora da Escola de Enfermagem da Universidade de Málaga (Espanha) e por uma doutoranda da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Brasil).
O curso, realizado no Centro de Simulação de Práticas Clínicas da ESEnfC (Polo A), foi coordenado pelo professor José Carlos Martins.
A equipa formadora foi constituída pelos professores António Amaral, Isabel Fernandes, Rui Baptista e Rui Gonçalves (da ESEnfC), assim como pela professora Alessandra Mazzo e pelo enfermeiro Rodrigo Guimarães (Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto).
Além da dimensão científica, durante esta semana os formandos puderam fazer visitas às instalações da ESEnfC, à Universidade de Coimbra e à cidade.



