Notícias
9º encontro na ESEnfC para assinalar o Dia da Família

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinalou, a 15 de maio, o Dia Internacional da Família, com o nono encontro destinado a comemorar esta data e que, em 2017, teve por tema “Famílias, Saúde, Educação e Bem-estar”.

Coube a Sílvia Portugal, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, proferir a conferência “Famílias e bem-estar: a prestação de cuidados no século XXI”.

 

 

No período da manhã, no Polo A da ESEnfC, decorreu uma intervenção educativa, pelo método World Café, com estudantes do 2º ano do Ensino Clinico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade, sob o mote “A importância da família na saúde e bem-estar dos seus elementos”.

«O cuidado com a família tem integrado o centro de preocupação da Enfermagem enquanto profissão e disciplina do conhecimento, constituindo hoje um foco de atenção na clínica e na investigação. Para as famílias, os enfermeiros são os elementos centrais das equipas de saúde com a missão de as acompanhar ao longo do ciclo vital e de as capacitar para o desenvolvimento e adaptação saudáveis. Por esta razão, neste dia, pretendemos consciencializar para a importância que os enfermeiros possuem no fortalecimento das funções da família na saúde, na educação e na promoção do bem-estar dos seus elementos», afirmou a organização do encontro, da responsabilidade da Unidade Científico-Pedagógica de Saúde Pública, Familiar e Comunitária, da ESEnfC.

 

[2017-05-19]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)
  • DEC
    12
    Online
    5º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida: Superar a disrupção, transformar a resposta à Sida
  • DEC
    02
    Online
    VI Seminário Internacional do projeto (O)Usar & Ser Laço Branco - Violência Digital
  • NOV
    13
    Online
    eConferência – MoTTLeN: Mobile technologies applied to teaching and learning in nursing