Notícias
ESEnfC passa a dispor de um Centro de Intervenção na Comunidade no Mercado do Calhabé

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) dispõe, desde o último sábado (dia 14 de outubro), de um Centro de Intervenção na Comunidade situado no Mercado do Calhabé, num espaço cedido pela União de Freguesias de Coimbra (UFC), no decurso da realização de atividades de ensino clínico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade (4º semestre da licenciatura) na referida subdivisão administrativa da cidade.

 

 

Inaugurado pela Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e pelo executivo da UFC, liderado por Hélder Rodrigues de Abreu, este é um espaço considerado «ideal para o ensino-aprendizagem dos estudantes, seja no âmbito da educação para a saúde, seja no contacto com a comunidade», bem como ainda para a «realização de procedimentos de Enfermagem diversos», explica a professora Suzana Duarte.

Presentes na sessão estiveram vários professores da ESEnfC – além da Presidente, também Cândida Loureiro, Henrique Nunes, Isabel Moreira da Silva, Manuel Mariz, Marina Montezuma e Suzana Duarte – e a funcionária não docente Susana Manaia.

No mesmo dia, foi inaugurado no Mercado do Calhabé um espaço para apoio às atividades da Fundação Portuguesa de Cardiologia - delegação Centro.

 

[2017-10-16]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)