Notícias
ESEnfC passa a dispor de um Centro de Intervenção na Comunidade no Mercado do Calhabé

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) dispõe, desde o último sábado (dia 14 de outubro), de um Centro de Intervenção na Comunidade situado no Mercado do Calhabé, num espaço cedido pela União de Freguesias de Coimbra (UFC), no decurso da realização de atividades de ensino clínico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade (4º semestre da licenciatura) na referida subdivisão administrativa da cidade.

 

 

Inaugurado pela Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e pelo executivo da UFC, liderado por Hélder Rodrigues de Abreu, este é um espaço considerado «ideal para o ensino-aprendizagem dos estudantes, seja no âmbito da educação para a saúde, seja no contacto com a comunidade», bem como ainda para a «realização de procedimentos de Enfermagem diversos», explica a professora Suzana Duarte.

Presentes na sessão estiveram vários professores da ESEnfC – além da Presidente, também Cândida Loureiro, Henrique Nunes, Isabel Moreira da Silva, Manuel Mariz, Marina Montezuma e Suzana Duarte – e a funcionária não docente Susana Manaia.

No mesmo dia, foi inaugurado no Mercado do Calhabé um espaço para apoio às atividades da Fundação Portuguesa de Cardiologia - delegação Centro.

 

[2017-10-16]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    27
    ESEnfC > Polo B
    STTI 5th Biennial European Conference [2020]
  • MAY
    25
    ESEnfC > POLO A
    VI Congresso de Investigação Em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa [2020]
  • MAY
    19
    ESEnfC > Polo A
    III Workshop Internacional Metodologia de Cuidado Humanitude
  • MAR
    25
    ESEnfC > Polo B
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação – "A Pessoa, Função e autonomia: reabilitar nos processos de transição para e na comunidade"
  • MAR
    20
    ESEnfC > Polo A
    2nd ICOHN - Enfermagem do Trabalho: prevenção de lesões musculoesqueléticas